Sem categoria

FCA anuncia diminuição gradual da produção e lançamento da nova Fiat Strada é adiada

FCA anuncia atraso no lançamento da segunda geração da Fiat Strada por conta do novo coronavírus, sem lançamento online ou nova data prevista.

O setor automotivo em todo o mundo, inclusive no Brasil, vem sofrendo muitas baixas por conta da pandemia do novo coronavírus. Os desafios são grandes para todas as montadoras, e que ao longo dos dias, estão anunciando as paralizações de produção em suas fábricas, com o objetivo de evitar aglomerações e uma possível proliferação do novo vírus entre seus funcionários e colaboradores.

O grupo FCA – Fiat Chrysler Automobiles – também fez seu anuncio na tarde da última sexta-feira (20). Às vésperas do lançamento da segunda geração da Fiat Strada, a fabricante decidiu paralisar a produção de suas três fábricas no país, em Betim (MG), Goiana (PE) e Campo Largo (PR). Assim, todas as suas unidades brasileiras a partir de 24 de março, com a paralisação total prevista para o próximo dia 27. As atividades fabris serão retomadas em 21 de abril.

Assim como nos casos da GM, Volkswagen, Toyota, Ford, Volvo, Mercedes-Benz e Caoa Chery, tal cenário levou a Fiat a atuar com enorme grau de importância, pois além de preservar a saúde dos funcionários e evitar contágios, restringe-se a ajustar a produção com a queda que promete ser dramática nas vendas.

FCA apresentaria a nova Strada em Abril

Líder de seu segmento, a Fiat Strada ganhou cara nova e deveria ser apresentado em abril. O projeto derivado do Palio de primeira geração, de 1996, foi substituído por outro bem mais moderno, que dialoga com os mais recentes lançamentos da marca.

Teaser da nova Fiat Strada divulgada no início de fevereiro. (Foto divulgação/FCA).

A Fiat Strada 2021 conta com um visual bem semelhante a Toro e uma frente que lembra bastante o Argo, mas sem perder o seu estilo próprio. As primeiras imagens da nova picape teriam vazado durante a gravação de um comercial.

Com um visual incrível e moderno, a novidade são as 4 portas, com possível capacidade para transportar até 5 passageiros. Pelas imagens, a grade dianteira tem um grande desenho mostrando a nova identidade da Fiat, e na parte frontal a nova picape deve vir com faróis em LEDs. Faróis estes que se alongam em direção às laterais. As caixas de rodas ficaram maiores, parecidos com aro de 17 polegadas. Voltando às laterais, a nova Fiat Strada mostra seu maior parentesco com os demais carros da Fiat, uma espécie de “filha” da Toro.

Até o momento, o grupo FCA não se manifestou sobre quando a picape poderá efetivamente chegar ao mercado, algo que só saberemos quando a situação da pandemia desencadeada pelo novo coronavírus estiver mais controlada.

Comunicado emitido pelo grupo FCA sobre a paralização

A Fiat Chrysler Automóveis (FCA) anuncia que iniciou esta semana a diminuição gradual da produção em suas fábricas no Brasil (Betim-MG, Goiana-PE e Campo Largo-PR), tendo a paralisação total prevista para ocorrer até 27 de março. As atividades fabris serão retomadas em 21 de abril.

A continuidade da produção neste processo de redução gradual até a paralisação total se dará mediante as rigorosas medidas preventivas já adotadas para garantir a saúde e integridade dos funcionários. A FCA anuncia também o adiamento imediato de todos os eventos e ações de produto (lançamentos, apresentações, cursos e treinamentos, etc.) previstos em toda a América Latina. Os mesmos serão reagendados oportunamente.

Leia mais:
Detran: departamento de trânsito tolera CNH vencida e amplia serviços online devido coronavírus
Coronavírus: notícias, os cuidados, prevenção e atitudes que vão além do novo vírus Covid-19
Salão do Automóvel de Nova York é adiado devido a epidemia de coronavírus
Acesse nossa loja virtual