Auto Peças Molina, Fiat, Geral, Indústria Automobilística, Mercado automotivo, Peugeot

Stellantis é o nome definido do Grupo FCA e PSA

Stellantis é o nome que será usado para se referir ao Grupo FCA e PSA. A fusão ainda não está concretizada, e as marcas manterão nomenclatura atual.

O batismo foi realizado. Stellantis é o nome definido para o Grupo FCA e PSA. Uma novidade importante informada nesta quarta-feira (15), sobre o processo de fusão das duas gigantes da indústria automotiva.

O negócio foi anunciado no fim do ano passado, estimado em U$$ 48,4 bilhões, e, em plena pandemia do novo coronavírus, os planos de fusão 50/50 da FCA e PSA seguem a todo vapor.

O nome Stellantis será designado exclusivamente ao novo grupo automotivo, que irá englobar as 13 marcas das duas montadoras. O próximo passo no processo será a revelação de um logotipo, que juntamente com o nome, se tornará a identidade da marca corporativa. Importante destacar que os nomes e os logotipos das marcas constituintes do novo Grupo Stellantis, como Fiat, Peugeot, Citroën, entre outras, permanecerão inalterados. O processo de fusão só será finalizado no primeiro trimestre de 2021, caso seja aprovado pelos acionistas e pelas agências antitruste, e outros requisitos regulatórios.

No comunicado que anunciou o batismo, as marcas explicaram que Stellantis “tem sua raiz no verbo latino stello, que significa iluminar com estrelas”. A FCA e a PSA declararam ainda: “Stellantis combinará a escala de um negócio verdadeiramente global com uma excepcional amplitude e profundidade de talento, conhecimento e recursos capazes de fornecer as soluções de mobilidade sustentável para as próximas décadas. As origens latinas do nome homenageiam a rica história de suas empresas fundadoras, enquanto a evocação da astronomia captura o verdadeiro espírito de otimismo, energia e renovação que impulsionam essa fusão que está mudando o setor”.

Com a finalização do processo de fusão, espera-se que o Stellantis nasça como o quarto maior fabricante de carros do mundo. O grupo passaria marcas como GM e Ford e ficaria atrás apenas de Volkswagen, Toyota e da aliança Nissan-Renault-Mitsubishi.

Leia mais:
iMT: Hyundai resgata tecnologia de câmbio manual sem pedal de embreagem
Embreagem: dicas para evitar o desgaste prematuro
Alesp aprova suspensão do IPVA para veículos zero em época de coronavírus
Acesse nossa loja virtual