Auto Peças Molina, Feiras e Exposições, Geral

Salão de Detroit é cancelado oficialmente e espaço será revertido em hospital por coronavírus

Salão de Detroit 2020 cancelado. Local onde seria realizado o evento será transformado em um hospital para atendimento aos contaminados por coronavírus.

O Salão de Detroit 2020 cai sob a força do coronavírus. A edição de 2020 do salão, que pela primeira vez seria realizado em junho, está cancelada devido a pandemia da Covid-19. Era algo mais que esperado, todavia, faltava a confirmação. E então, acaba de vir a público.

Como tradição o evento era realizado em janeiro, como ocorreu em sua última edição, em 2019. De acordo com os organizadores, conhecido como NAIAS (North American Internacional Auto Show) e diante do aumento da presença de marcas de carros e sistemistas automotivos na CES, em Las Vegas, decidiram alterar definitivamente o período do evento, mudando-o para o meio do ano.

TFC Center, onde seria realizado o Salão de Detroit, será utilizado como hospital para as vítimas da Covid-19

TCF Center, em Detroit, local onde haveria o Salão de Detroit, entre os dias 09 e 20 de junho, foi visitado pelo Corpo de Engenharia do exército americano, acompanhado da Guarda Nacional de Michigan e de autoridades locais. E neste espaço acontecerá uma grande transformação. O local será convertido em um hospital de campanha para atender os pacientes, vítimas do novo vírus.

Rod Alberts, diretor do NAIAS, disse: “Embora estejamos decepcionados, não há nada mais importante para nós do que a saúde, a segurança e o bem-estar dos cidadãos de Detroit e Michigan, e faremos o possível para apoiar a luta de nossa comunidade contra o surto de coronavírus”. As montadoras apoiaram a decisão da organização. Com suas linhas paralisadas, muitas das montadoras têm se dedicado com ações para reduzir a proliferação do coronavírus, fabricando máscaras e respiradores.

Por fim, mais um salão de grande importância mundial cancelado este ano. O TCF Center será totalmente adaptável para atender toda a comunidade de Michigan contaminada pelo Covid-19, estado que registra 111 óbitos e 4.650 casos confirmados, até o último fim de semana. Hoje, os Estados Unidos, é o país com mais infectados do mundo.

De acordo com os patrocinadores do NAIAS, o Salão do Automóvel acontecerá entre os dias 11 e 26 junho de 2021.

Leia mais:
Em tempos de coronavírus, não esqueça do seu carro parado na garagem
FCA anuncia diminuição gradual da produção e lançamento da nova Fiat Strada é adiada
Detran: departamento de trânsito tolera CNH vencida e amplia serviços online devido coronavírus
Acesse nossa loja virtual