Auto Peças Molina, Dicas, Geral, Mercado automotivo

Em tempos de coronavírus, não esqueça do seu carro parado na garagem

Em tempos de coronavírus, com o carro parado na garagem, exige do motorista cuidados especiais. Saiba o que fazer para evitar sustos na hora de religar seu veículo.

Dia 26 de fevereiro, completamos um mês, desde quando a imprensa nos posicionou do primeiro caso de coronavírus no Brasil. Desde então, boa parte da população está em confinamento social em função da pandemia da Covid-19. Salvo nossos heróis da área de saúde, da área de alimentação e mantimentos, que trabalham por todos nós. Ouvimos e aprendemos também, que devemos evitar ao máximo sair de casa. Mas há quem precise se locomover para o trabalho. E quem pode ir de carro, que o faça para evitar contato, e desobstruir o transporte público.

Além disso, é sabido que o novo coronavírus pode sobreviver por horas ou dias dependendo do tipo de material ou objeto em que está repousado, como por exemplo, em plásticos, vidros, madeiras, metais e até mesmo o asfalto. Havendo a real necessidade de se deslocar de carro nesse período de confinamento, seja para ir ao trabalho, ou compras de emergência, é preciso ficar atento para não se contaminar. Contra o coronavírus, cuidados redobrados ao sair com o carro! Lembrando que o interior do automóvel pode ser um perigoso ponto de contágio do novo vírus.

Carro parado em dias de quarentena do novo coronavírus

Nesse período estamos todos contra o coronavírus, e para quem não precisa sair de casa, o ideal é deixar seu carro quieto na garagem. Nada de ficar dando voltas por aí nesse período de confinamento, cuja duração desconhecemos. Tudo vai depender da forma como a pandemia se alastra. Então, saiba que seu carro pode ficar um bom tempo parado, porém exigindo do motorista cuidados especiais com a manutenção. Exige do motorista uma percepção maior dos sinais que o veículo dá quando precisa de uma nova manutenção. Por isso que não é só estacionar e esquecer. Há um procedimento correto. É necessário preparar o carro para esse período e tomar alguns cuidados no dia que for usá-lo novamente, para evitar qualquer defeito causado pelo tempo sem se mover.

Aprenda o que deve ser feito para manter seu carro em forma

Mesmo sabendo que o ideal é ficar em casa nesse período do novo vírus, especialistas afirmam que, o importante é colocar o carro para rodar, assim movimentar os fluidos, óleo e combustível para evitar o ressecamento das peças, mangueiras e até o sistema de freios e embreagem. Como não podemos “dar essa volta com o carro” por esses dias, a Auto Peças Molina, reuniu dicas que ajudarão a proteger o veículo que provavelmente ficará muitos dias estacionado na garagem. Veja a seguir:

Combustível: esse é o grande vilão do carro parado por um certo tempo. Se a gasolina fica inativa, ela pode secar e começa a formar um tipo de gosma que obstrui os filtros, entupindo os injetores e desencadeia vários problemas em toda a tubulação por onde o líquido passa. O mesmo acontece com o etanol, embora leve mais tempo. O ideal é deixar o carro parado na garagem com o tanque cheio, porque todo o “espaço vazio” do seu interior tem umidade que se condensa, vira água e se mistura no combustível. Desta forma, evitamos problemas no motor e oxidação dos componentes citados acima. E se possível, tanque cheio com gasolina aditivada, pois tem maior durabilidade.

Motor: o óleo do motor é um item importante para a durabilidade e desempenho do motor. Se ficar muito tempo parado, acaba vencendo o seu prazo de validade e perde a sua característica de lubrificação. Por isso, o ideal é ligar o motor do veículo por 15 ou 20 minutos a cada semana, evitando assim o total escoamento do óleo das partes mais altas do motor.

Bateria: mesmo quando desligamos o carro, a carga da bateria continua a ser consumida por algum equipamento elétrico dentro do carro, como rádio, alarme, rastreador e até pelo painel que demanda uma quantidade mínima de energia, luz. Portanto, desconecte a bateria, para evitar que continue a fornecer carga nesse período. Essa atitude também pode gerar uma economia relativa para o bolso dos motoristas.

Pneus: o peso do carro vai pressionando os pneus a todo momento, até com ele parado. Mesmo sem rodar, eles vão esvaziando lentamente. Internamente, há uma cinta de metal que dá resistência aos pneus. Quando o carro permanece muito tempo parado na mesma posição, essa cinta pode perder a sua circunferência, ficando achatada na região de contato com o solo. Para evitar que esse dano conhecido como “pneu quadrado” aconteça, faz-se necessário consultar o manual calibrando os pneus com a pressão até 5 ou 10 libras superior a recomendada, será o suficiente para manter os pneus em um limite seguro.

Por fim, a Auto Peças Molina, firma seu compromisso com todos os clientes, e continua atendendo às recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e a portaria do Governo do Estado. Para uma completa manutenção no seu carro, atendemos a cidade de São Paulo e Grande São Paulo com o sistema delivery, seja para o seu carro, seja para sua oficina.

Neste período de confinamento, não operamos com a loja física, porém estamos 100% online, em todos os nossos canais. Somos um dos maiores especialistas em peças mecânicas, como: suspensão e componentes (amortecedores e molas); transmissão e componentes; embreagens homocinéticas; freios e componentes; motor e componentes;  correias, filtros, rolamentos, tensores e juntas; injeção eletrônica, velas, bobinas, sensores e termostatos; baterias e toda a linha de óleo para motores e câmbio automático.

Entre em contato, por um dos nossos canais, consulte a peça que precisa, seja pelo site, blog, através do telefone (11) 2014 8640 ou whatsapp (11) 99604 8850. Nossa equipe atenderá a todos!

Leia mais:

FCA anuncia diminuição gradual da produção e lançamento da nova Fiat Strada é adiada
Detran: departamento de trânsito tolera CNH vencida e amplia serviços online devido coronavírus
Coronavírus: notícias, os cuidados, prevenção e atitudes que vão além do novo vírus Covid-19
Acesse nossa loja virtual