Auto Peças Molina, Dicas, Geral, Indústria Automobilística, Mercado automotivo

Auto Peças Molina em parceria com a Rolemar Distribuidora e DS Tecnologia Automotiva, realiza palestra sobre injeção eletrônica

Auto Peças Molina em parceria com a Rolemar Distribuidora e DS Tecnologia Automotiva, realiza palestra sobre injeção eletrônica, focada na qualidade de atendimento aos mecânicos da região. Confira um pouco mais sobre o assunto!

A Auto Peças Molina completa este ano 28 anos de atendimento especial aos clientes. Fundada em 1992 na região de Sapopemba (zona leste, SP), vem crescendo a cada ano, por excelência do trabalho e atendimento de todos da equipe. É pioneira na entrega de seus produtos, para todos os clientes, principalmente aos mecânicos, parceiros leais. Focada no desenvolvimento de todos os parceiros mecânicos da região, ontem, 10 de março, a Auto Peças Molina realizou uma palestra sobre o sistema de injeção eletrônica em parceria com a Rolemar Distribuidora e DS Tecnologia Automotiva.

A Rolemar Distribuidora, nasceu em 1989, e tornou-se uma grande distribuidora de autopeças, ou melhor, tornou-se um forte elo entre as autopeças e o mercado.

A DS Tecnologia Automotiva foi fundada em 1971. É uma indústria brasileira especializada em peças automotivas para injeção eletrônica e carburação. Atualmente a empresa atende ao mercado nacional e internacional.

Injeção Eletrônica

O sistema de injeção eletrônica, muito comum nos carros atuais, foi criado para substituir os carburadores. Até o final dos anos 90, os antigos carros eram produzidos com um sistema de carburador, uma peça que era a responsável por misturar o ar com o combustível e alimentar o sistema de combustão do motor. Por meio dos avanços tecnológicos e em função dos programas de controle de emissões veiculares, as montadoras investiram na criação do sistema de injeção eletrônica para substituir os velhos carburadores. Não foi à toa que a injeção eletrônica se tornou um item obrigatório nos carros!

O sistema de injeção eletrônica é responsável por enviar o combustível, de maneira controlada, ao motor do veículo. Esse equilíbrio é garantido por meio de um chip eletrônico que analisa o funcionamento do motor, ajustando a alimentação, com o objetivo de obter um melhor desempenho e eficiência.

Seu principal objetivo é reduzir as emissões de gases poluentes. Como o chip controla a entrada de combustível e de ar no motor, de acordo com as faixas de rotação, a combustão é mais eficaz. Assim, o veículo ganha maior eficiência energética e, por consequência, tem seu nível de emissões reduzido. Além do aspecto ambiental, a injeção eletrônica também controla o tempo de ignição, a marcha lenta e, em alguns modelos de veículos, as válvulas.

Palestra Técnica sobre injeção eletrônica.

Esse sistema possui vários componentes. O principal é a central de informações, também chamada de unidade de comando, onde ficam gravadas as informações do veículo e os seus parâmetros de fábrica. A central também realiza os cálculos programados para gerenciar o motor – alimentação e ignição. Os outros componentes podem ser divididos em sensores e atuadores. O sistema de injeção eletrônica pode ser analógico, mais simples, ou digital, que permite atualizações de software.

Segue uma dica amiga: a luz da injeção eletrônica é representada no painel do veículo, pelo desenho de um motor amarelo.

Palestra Técnica: injeção eletrônica

Palestra Técnica sobre injeção eletrônica.

As palestras realizadas pela Auto Peças Molina sempre oferecem mais do que você imagina. Além de compartilhar todo o conhecimento automotivo, com grandes empresas parceiras, as ideias são transmitidas de forma clara, precisa, assertiva ao mesmo tempo que de maneira leve, verdadeira e interativa. E em local e horário agradável a todos.

Ontem, o palestrante mostrou detalhadamente vários componentes da sua linha de produtos. Os nossos colaboradores, funcionários e principalmente os nossos convidados, os mecânicos da região, puderam aprimorar ainda mais seus conhecimentos.

Por fim, a você nosso parceiro e convidado, que participou da palestra, o nosso muito obrigado. Caso não tenha conseguido participar, fica tranquilo, pois novas oportunidades virão, sempre com temas importantes do mercado automotivo.

Leia mais:
Lada Niva: um carro indestrutível e genuinamente off-road
Carteira Digital de Trânsito: aplicativo passa a emitir indicação do condutor
O Salão do Automóvel de Genebra é oficialmente cancelado devido o surto do coronavírus
Acesse nossa loja virtual