Dicas, Geral, Mercado automotivo

Venda bem seu usado; confira algumas dicas

Vender seu carro usado pode não ser tão fácil quanto você pensa mas, se seguir algumas dicas, pode não ser um “bicho de sete cabeças”.

 

Geralmente quem se mostra interessado na compra procura detalhes que possam depreciar o bem, barateando o custo a seu favor no momento da negociação, é claro.

 

Você usado1precisa tomar apenas alguns cuidados básicos para evitar que isso aconteça, são eles:

 

1. Conservação
Pode parecer óbvio mas muitos proprietários só se preocupam com as boas condições de seus veículos apenas quando o colocam à venda. Manter o carro bem conservado impede que o comprador o desvalorize em caso de constatação de algum defeito visual ou mecânico. Evite deixar seu automóvel exposto ao sol e chuva para não danificar a pintura e garanta que as revisões estejam em dia.

 

2. Peças originais
Tente deixar seu veículo o mais original possível, evitando vendê-lo com equipamentos e incrementos não originais. Por mais que você tenha investido muito em um acessório caro – como uma roda de aro maior – itens que não são originais do veículo tendem a jogar o valor de venda para baixo.

 

3. Customizações
Para vender mais rapidamente é preciso retirar todas as alterações estéticas e outras customizações realizadas como envelopamento, adesivações, engates e rodas com dimensões maiores, por exemplo.

 

4. Limpeza
A parte interna do seu veículo deve estar sempre limpa e bem conservada. Estofamentos não podem estar ressecados, principalmente se foram em couro. Nada de sujeiras em nenhum lugar.

 

5. Reparos na pintura
Se for negociar o carro com uma revenda, deixe o reparo de pequenos detalhes por conta do comprador. Normalmente as concessionárias têm parcerias com funilarias e podem fazer os reparos sem problema. Além disso, repinturas podem até mesmo desvalorizar o carro, já que os lojistas preferem que a pintura seja original.

 

6. Manual e chave reserva
Se o veículo ainda estiver no período de garantia do fabricante, apresente o manual do proprietário, onde devem constar os carimbos de todas as revisões obrigatórias nas Concessionárias. Ter a chave reserva do veículo também é um diferencial importante na hora da venda.

 

7. Manutenção
Quanto mais comprovantes das manutenções você tiver, mais segurança oferecerá ao futuro comprador, podendo pedir mais no momento da venda certificando-o de que o seu carro está em perfeitas condições de ser utilizado para os mais diversos fins; trabalho, viagens…

 

Continue navegando em nosso blog porque, além de nóticias, você também encontra aqui dicas importantes para não perder dinheiro com seu carro.

 

E não se esqueça: a utilização do extintor do tipo ABC é obrigatória e já possuímos o equipamento em nossa loja!