Geral, Leis, Multas

Velocidade máxima será reduzida em julho nas Marginais

O secretário municipal dos transportes, Jilmar Tatto (PT), informou na manhã desta terça-feira (16) que a velocidade máxima permitida será reduzida em julho em todas as faixas das Marginais Tietê e Pinheiros.

marginal1As pistas expressas, que atualmente permitem que o motorista trafegue em velocidade máxima de 90 km/h, terão redução de 20 km/h e passarão para 70 km/h. Já as faixas centrais e locais, atualmente com velocidade máxima permitida de 70 km/h, terão a máxima ajustada para 60 e 50 km/h – em trechos em que a permissão atual é de 60 km/h.

O secretário Jilmar Tatto informou ainda que as novas placas informando a velocidade máxima permitida nestas vias já estão sendo confeccionadas mas que ainda não há data definida para suas instalações. A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) pretende implementar a sinalização durante o período de férias escolares.

Para a prefeitura, a medida poderá significar redução drástica nos índices de acidentes e atropelamentos e de vítimas fatais nos dois casos.

No ano passado, a medida havia sido prevista para entrar em vigor neste mês de junho mas houve o adiamento em razão da não estruturação completa do sistema de sinalização e também por conta da não entrega do Trecho Leste do Rodoanel até a Rodovia Presidente Dutra, já que, segundo Tatto, a prefeitura tinha uma estratégia de fazer as alterações em conjunto com o Estado.