Geral, Leis

Suspensão do rodízio de veículos na cidade de São Paulo

Placa sinaliza aos motoristas os horários do rodízio em São Paulo, na Rodovia Anchieta.

Rodízio municipal de veículos será suspenso a partir desta terça-feira e só retorna em 11 de Janeiro. 

 

A operação restringe a circulação dos veículos conforme o dia e a placa, nos horários de maior tráfego, ou seja, das 7h às 10 e das 17h às 20h.
A operação restringe a circulação dos veículos conforme o dia e a placa, nos horários de maior tráfego, ou seja, das 7h às 10 e das 17h às 20h.

A Secretaria Municipal de Transportes – SMT – comunicou que o rodízio municipal de veículos em São Paulo será suspenso nesta terça-feira, 22, e retomado somente a partir de 11 de janeiro de 2016.

Muito importante lembrar que, nesse período, continuam valendo normalmente o Programa de Restrição ao Trânsito de Veículos Automotores Pesados – o rodízio de caminhão – a Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões – ZMRC – e a Zona de Máxima Restrição ao Fretamento – ZMRF.

Com a volta do rodízio de veículos em 11 de janeiro de 2016, os veículos ficam impedidos de circular no Centro Expandido, incluindo as vias que delimitam o chamado Minianel Viário, formado pelas marginais Tietê e Pinheiros, avenidas dos Bandeirantes e Afonso D´Esccragnole Taunay, Complexo Viário Maria Maluf, avenidas Tancredo Neves e Juntas Provisórias, Viaduto Grande São Paulo e avenidas Professor Luís Ignácio de Anhaia Mello e Salim Farah Maluf.

Portanto, atenção motoristas! A operação restringe a circulação dos veículos conforme o dia e a placa, nos horários de maior tráfego, ou seja, das 7h às 10 e das 17h às 20h. Pois transitar em locais e horários não permitidos pela regulamentação, implica infração de trânsito de nível médio, resultando em multa no valor de R$ 85,13 com acréscimo de quatro (4) pontos na carteira de motorista.

 
#AutoPeçasMolinaéInformação 😉