Dicas, Geral, Indústria Automobilística, Leis, Mercado automotivo, Peças, Peugeot, Recall

Peugeot anuncia recall para o modelo 3008

O atendimento para o recall anunciado pela Peugeot para o modelo 3008 começa dia 8 de janeiro.

E continua-se a saga dos recalls. 🙁 Anunciado pela Peugeot, o recall envolve todas as unidades do modelo 3008 fabricadas do dia 09 de novembro de 2016 a 27 de julho de 2017, e chassi entre HS003128 até JS007599.

Segundo nota da fabricante, os componentes envolvidos são as tubulações de combustível. Ou seja, o problema detectado foi a não conformidade do posicionamento das peças, e seu mau posicionamento pode gerar vazamentos e até incêndio.  Como solução, a Peugeot apresenta a adição de uma proteção nas tubulações que ficam sob a carroceria.

As tubulações serão substituídas e posicionadas adequadamente, caso há a comprovação do desgaste.

Para o agendamento e atendimento do chamado, os proprietários deverão contatar a rede de concessionárias Peugeot em todo país, através da central de atendimento, telefone 0800 703 2424. O tempo de reparo, em média, são de duas horas e as adequações podem ser feitas de 9h às 17h, de segunda à sexta-feira. Para maiores informações, acesse o site da empresa. 

Para conforto e comodidade, de acordo com a Peugeot, os proprietários devem solicitar, junto ao agendamento, um carro reserva.

Lembrando que todo recall envolve uma questão de segurança e, por isso, é fundamental que você atenda ao chamado o mais rápido possível. Quando falamos de automóveis, esse processo é ainda mais delicado. Uma falha na segurança pode causar grandes acidentes e prejudicar não apenas o motorista e os passageiros do veículo, como outros motoristas e até mesmo pedestres também estarão em risco.

Portanto, fique atento ao funcionamento do seu carro. Se perceber algo estranho, entre em contato com a montadora e comunique o problema. Caso seja necessário, procure os órgãos de fiscalização e faça uma denúncia. #FicaaDica 😉

 

#AutoPeçasMolina é informação! 😉