Colecionador, Curiosidades, Geral, Volkswagen

Mecânico indonésio constrói VW Kombi gigante

Um mecânico indonésio construiu uma Kombi gigante e luxuosa que acomoda até 20 pessoas. Confira!
E a “Velha Senhora” ainda nos deixa muitas saudades! Foi e continua sendo um ícone da indústria automobilística. Considerada um veículo crucial na vida de muitos brasileiros e de milhares de outras pessoas pelo mundo. Um veículo de grande sucesso de vendas. Definitivamente, não é difícil achar uma pessoa que tenha uma linda e emocionante história com a Kombi, histórias por exemplo, como sendo o carro da família, ou o carro da empresa onde se trabalhava, ou até mesmo aquele veículo que o levou para a escola. Por isso a Kombi continua sendo a paixão de muitas pessoas, colecionadores, admiradores, na qual guardam boas lembranças, de diversas formas, que viveram ou ainda vivem experiências inesquecíveis com o modelo.

O carro que a Volkswagen tirou de linha no Brasil exatamente no dia 19 de dezembro de 2013, ajudou a movimentar a economia nacional, foi símbolo das manifestações hippies dos anos 70 e é dona de um carisma incontestável, e está entre os carros que praticamente todos os entusiastas gostariam de ter em suas garagens.

Pois bem! Por falar dessa legião de fãs que a Kombi possui pelo Brasil e pelo mundo, eis que surge uma ideia louca porém incrível de mais um grande apaixonado por este veículo. Um mecânico indonésio acabou criando, construindo e transformando a sua própria “Velha Senhora! O indonésio teve a boa ideia de construir uma mega, ultra luxuosa Kombi gigante com capacidade de acomodar 20 passageiros, um exemplar com 7,6 metros de comprimento. Ou seja, uma “Super Velha Senhora”! O indonésio juntou duas unidades do automóvel e alterou o chassi e o motor, de 1.500 cilindradas para um de 2.000 cilindradas, para que pudesse suportar o peso extra. As informações são do site inglês “Daily Mail”. 😉

Interior da Kombi gigante (Foto divulgação).
Interior da Kombi gigante (Foto divulgação).

O veículo foi construído por Wahyu Pamungkas, de Semarang, na Indonésia, que passou um ano criando a Kombi. Ele contou com uma pequena ajuda, de exatamente 30 pessoas para trabalhar e conseguir finalizar todo o trabalho. A incrível Kombi teve um investimento estimado em cerca de R$ 115 mil para ser finalizada.

Para melhor entendermos esse excêntrico projeto, Wahyu Pamungkas cortou duas Kombis ao meio e as soldou. No interior, os bancos beges foram instalados nas laterais. O habitáculo traz porta-copos, porta-garrafas e possui um minibar. Do lado de fora, a unidade ganhou pintura bicolor, conhecida como “saia e blusa” e rodas de liga leve BBS. De acordo com o jornal britânico, está é a segunda criação do indonésio. Em 2009, ele produziu um modelo de 6,9 metros de comprimento e o vendeu a um australiano por US$ 16.065.

O resultado da super Kombi ficou incrível!!!

Kombi gigante (Foto divulgação).
Kombi gigante (Foto divulgação).

Lembrando que após sua despedida em 2013, marcada pela série especial Last Edition, que consistiu nas últimas unidades produzidas pela Volkswagen, a Kombi saiu de linha de vez após a obrigatoriedade dos airbags frontais e freios ABS nos carros vendidos no país. Sua plataforma não podia recebê-los. 🙁

É isso ae! O que nos consola é que é impossível viver neste planeta e não ter uma Kombi em sua história. E o indonésio Wahyu Pamungkas fez a sua parte!

 

 
#AutoPeçasMolinaéNotícia 😉