Nissan March e Nissan Versa são chamados por falha em sistema de ignição, ou seja, veículos podem desligar sozinhos.

A Nissan está convocando um total de 14.317 veículos para um recall por falha no sistema de ignição. São 1.426 unidades do March e 12.891 exemplares do Versa, produzidos entre março e novembro de 2017.

Segundo a marca, foi detectada em testes de laboratório, a possibilidade de ocorrer danos superficiais na mola do sistema do interruptor de ignição, devido a uma não conformidade no processo de fabricação. Os danos podem causar pontos de concentração de tensão e acarretar na redução da durabilidade da mola responsável por manter a chave na posição “Ligado”. A empresa diz ainda que caso sejam adicionados chaveiros, outras chaves e/ou acessórios à chave original do veículo, será aplicada uma carga adicional ao interruptor de ignição. Em algumas situações poderá ocorrer a mudança da posição “Ligado” da ignição enquanto o veículo estiver em movimento, ocasionando o desligamento do motor. Nesses casos há riscos de acidentes com lesões físicas graves, ou até mesmo fatais, aos ocupantes e/ou terceiros.

Veja abaixo os chassis não sequenciais:

– Nissan March:
Chassis de 94DFCUK13HB108904 a 94DFFUK13JB201170;

– Nissan Versa:
Chassis de 94DBCAN17HB117190 a 94DBFAN17JB200839.

A Nissan realizará inspeção e, se necessário, a substituição do interruptor de ignição. O tempo médio para o reparo é de 1 (uma) hora.

A Nissan do Brasil informa também que, até a presente data, não chegou ao seu conhecimento nenhuma ocorrência relacionada ao evento relatado no Brasil ou em outros mercados. Os proprietários das unidades convocadas devem agendar o serviço, sem qualquer custo, em uma concessionária Nissan de sua preferência, a partir de 1° de outubro de 2018. E o horário de atendimento é das 8h às 18h.

Além da divulgação do recall nos principais meios de comunicação, internet, rádio e jornais do país, todos os proprietários de veículos envolvidos neste recall serão contatados pela empresa por meio de carta, e-mail e SMS. Mais informações podem ser obtidas no Serviço de Atendimento ao Cliente pelo telefone 0800 011 1090 ou pelo site da empresa.

 

#AutoPeçasMolina é informação! 😉

Tópicos #Brasil #falha no sistema de ignição #geral #Nissan do Brasil #Nissan March #Nissan Versa #proprietários #recall #segurança #veículo