Dicas, Geral, Mercado automotivo, Peças

Cadeirinha para bebês com sistema inteligente

 

Cadeirinha com sensor avisa se pai esquece bebê dentro do carro.

 

 

Sensor avisa se criança está na cadeira. (Foto divulgação).
Sensor avisa se criança está na cadeira. (Foto divulgação).

Todos os anos crianças morrem esquecidas dentro de carros. Um minuto de distração pode ser fatal! Este tipo de notícia nos amedronta e nos assusta cada vez mais. Sabemos o quanto é difícil para um pai ou mãe admitir que possa esquecer seu bebê dentro de um carro. Eles cuidam tão bem dos seus filhos que sequer imaginam que uma situação como esta pode facilmente ocorrer no dia a dia. Mas, por exemplo, bastou a criança adormecer no banco traseiro, e o silêncio reina dentro do veículo, estando momentaneamente fora de vista e fora dos pensamentos do condutor. Assim , um simples esquecimento se transforma em um dos piores pesadelos na vida de uma mãe ou pai.

 

Pensando no grande número de casos de pais que esquecem seus filhos no banco de trás do carro, uma empresa americana criou um dispositivo capaz de ajudar a lembrar adultos a desembarcarem seus filhos pequenos.

 

Estamos falando da fabricante americana de assentos infantis para veículos, a Evenflo, que criou um dispositivo para sua linha de topo que avisa se a criança está no carro quando o motorista sai. Um plug é colocado na tomada 12V do automóvel e ele fica conectado à cadeirinha. Se o motorista desliga a chave, ele dá um alerta sonoro avisando que a criança está no assento. Algumas autoridades americanas desejam que esse seja um dispositivo obrigatório nas cadeirinhas até 2017 e já estão criando um projeto de lei para ser votado ano que vem.

 

É minha gente. Cada dia temos mais e mais a tecnologia ao nosso dispor. Toda a tecnologia que desenvolvemos é uma extensão de um dos nossos próprios sentidos ou recursos. A tecnologia altera a maneira que vivemos. Sempre com suas vantagens e até mesmo desvantagens…

 

Bom, por enquanto, aguardemos por mais informações, pois aqui no Brasil ainda não há nenhum movimento para que isso seja utilizado.

 

 

#AutoPeçasMolinaéNotíciaeTecnologia 😉