Dicas, Geral, Mercado automotivo

Renault aposta na esportividade do Megane R.S.

Para quem gosta de carro que cause impacto esse novo modelo da Renault é a melhor opção.
Para quem gosta de carro que cause impacto esse novo modelo da Renault é a melhor opção.

A Renault lançou mais uma série especial e cheia de estilo. Uma série limitada da família Megane, um modelo que pode fazer do hatch um dos carros mais potentes de sua categoria média, o Megane R.S. 275 Trophy. O modelo chega com visual reestilizado e novos equipamentos esportivos. Antes, a edição era comercializada nas versões Trophy (2011), Red Bull Racing RB7 (2012) e Red Bull Racing RB8 (2013).

O R.S. 275 Trophy ganhou 10 cv (num total de 275 cv) graças a um novo sistema de escapamento da Akrapovic de titânio. Ele é mais leve que o original e ainda dá ao carro um ronco mais invocado. De série, ainda vêm o chassi Cup, mais preparado, e o diferencial dianteiro com escorregamento limitado. Na lista de opcionais, amortecedores ajustáveis da Öhlins e outras peças da suspensão derivadas do Megane de rally. Além disso, pneus da Michelin desenvolvidos especialmente para a série limitada podem equipar o Megane.

Por fora há rodas de 19 polegadas da Speedline Turini e um novo tom de amarelo especial do 275 Trophy. O interior traz bancos esportivos revestidos em couro e Alcantara, material que também está no volante.

A Renault também quer de volta o título de mais rápida, pois o modelo francês perdeu o primeiro lugar para o Seat Leon Cupra 280, que conseguiu dar a volta no “Inferno Verde” em 7 minutos e 58.4 segundos. Até então, rumores indicam que o carro já teria conseguido dar a volta em Nürburgring em 7 minutos e 45 segundos, fato que só será confirmado pela própria Renault no próximo dia 16 de junho, no lançamento oficial do carro.

Continuando com as novidades, o R.S. 275 Trophy é equipado com motor 2.0 que agora gera 275 cavalos de potência e torque de 36,7 kgfm, cerca de 10 potências a mais que o modelo anterior. Também exibe um adesivo Trophy (tipo de F1) na lâmina frontal. As laterais do carro são personalizadas com faixas esportivas e o quadriculado nas portas são apresentados na cor cinza platina. Além de uma assinatura exclusiva numerada nos protetores de soleira. Internamente, com bancos esportivos,  costuras em vermelho, apoios de cabeça com logotipo Renault Sport, novo volante, pomo da alavanca de marchas de zamak e freio de estacionamento revestidos em Alcântara.

O modelo será vendido em aproximadamente vinte países, distribuídos pelos nos cinco continentes e a França é o primeiro país a vender por 38 mil euros.

Bom, vamos torcer para que a chegada do veloz Megane R.S. seja rápida aqui no Brasil, fará bem aos olhos e corações de todos nós, apaixonados por carros!