Audi, Dicas, Geral, Indústria Automobilística, Leis, Mercado automotivo, Peças, Peças de reposição, Recall

Recall Audi: empresa convoca modelos A4 Sedan e Avant para troca do para-brisa

Devido baixa aderência da cola do para-brisa pode afetar a eficácia do airbag em caso de acidente

Sabemos que um recall não acontece por livre e espontânea vontade do fabricante de um produto suspeito de mau funcionamento. Também percebemos que a indústria automotiva sempre está entre as campeãs de recall. Uma pena! 😥 Porém, faz sentido. Vejam só: por mais básico que seja, um carro contém centenas de peças e sistemas que podem dar, e dão, ampla variedade de problemas… Enfim, vamos a mais um anúncio de recall no Brasil.

Foi nesta segunda-feira (7), mais um recall no país, anunciado pela Audi do Brasil. A fabricante convocou para recall 12 unidades do A4 Sedan 2.0 e A4 Avant 2.0, por causa de um problema na fixação do vidro para-brisa dianteiro. Os carros envolvidos no chamado são ano/modelo 2018 e foram fabricados em 29 de agosto de 2017.

De acordo com a Audi, devido a uma falha na cola de fixação, o para-brisa dos carros podem apresentar pontos de descolamento. No caso de algum acidente que leve a deflagração do airbag, essa falha pode prejudicar a absorção do impacto. Isso seria capaz de causar lesões graves aos passageiros.

Confira abaixo todos os modelos envolvidos:

– A4 Sedan 2.0 (modelo 2018): WAU_F4_JA051576 a WAU_F4_JA051740;
– A4 Avant 2.0 (modelo 2018): WAU_F4_JA051934.

Como solução, a Audi fará a substituição gratuita do para-brisa, que já pode ser agendado, e pode levar em média 5 (cinco) horas.

Os proprietários devem entrar em contato com uma concessionária da marca. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone 0800 777 2834 ou pelo site da Audi.

#AutoPeçasMolina é informação! 😉