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Prefeitura de São Paulo irá reduzir velocidade para 50 km em toda capital até dezembro

Haddad vai reduzir velocidade para 50 km/h em todas as ruas de SP até dezembro e essa medida atingirá as vias arteriais, que fazem ligações entre bairros e possuem semáforos.

 

 

Haddad quer avenidas a 50 km por hora até dezembro.
Haddad quer avenidas a 50 km por hora até dezembro.

Caros amigos, o jeito é contar até 1000! E não esqueçam de tirar o pé do acelerador e colocá-lo no freio também, pois o nosso prefeito, Fernando Haddad (PT), confirmou nesta última segunda feira, 10, mais uma de suas medidas de redução de velocidade na capital paulistana.

 

O que não tem remédio, remediado está! “Remediado ficamos”! O jeito é ficar mais atento ao velocímetro do seu carro e não ultrapassar os 50 km por hora. Pois a prefeitura de São Paulo vai padronizar a velocidade em todas as ruas da cidade. Há três anos, entre 2011 e 2012, os limites tinham sido ajustados de 70km/h para 60km/h. A mudança irá atingir as “vias arteriais”, que fazem ligações entre bairros, têm semáforos e acessos a ruas secundárias.

 

As estratégias já estão sendo tratadas pela CET – Companhia de Engenharia de Tráfego – para concluir o padrão de velocidade em toda a cidade. “Tudo termina até dezembro”, afirmou Haddad, em coletiva de imprensa na sede da Prefeitura de São Paulo, no centro da capital. E mais uma vez, temos como resposta, que a medida faz parte de um plano da Prefeitura para reduzir o número de atropelamentos e mortes nas vias.

 

Bom, a “missão” foi dada à CET e o prazo final é até dezembro. Ficamos assim! Lembrando que no mês de julho, dia 20, para ser mais preciso, começou a valer a redução da velocidade nas Marginais do Tietê e do Pinheiros (conforme informamos em artigos anteriores). As faixas locais caíram de 70 km/h para 50 km/h. Já nas pistas centrais, a velocidade passa de 70 km/h para 60 km/h. A diminuição nas faixas expressas foi de 90 km/h para 70 km/h.

 

Caro motorista, vá se acostumando hein! Como disse um parceiro nosso: “voltamos às décadas de 70 e 80, quando a maioria dos automóveis nacionais não possuía a 5a. marcha. Então, amiguinhos motoristas paulistanos, coloquem a venda a 5a. marcha de seus carros!” De repente, até a 4a marcha também!
#AutoPeçasMolinaéOpinião 😉