Auto Peças Molina, Geral, Indústria Automobilística, Liderança, Mercado automotivo, Mobilidade, Porsche

Porsche Taycan lidera vendas de elétricos no Brasil

O Porsche Taycan é o primeiro esportivo totalmente elétrico da mítica fabricante alemã. Eleito o Carro Verde do Ano 2021.

O Porsche Taycan chegou no Brasil e de cara liderou nas vendas de carros 100% elétricos. Ainda vivenciando mais um ano atípico, a marca comemora bons frutos no Brasil.

O fenômeno Porsche está em alta no país. O fabricante alemão anunciou que 830 carros foram entregues no primeiro trimestre, um aumento de 2,6% em relação ao mesmo período de 2020. É um novo recorde da Porsche Brasil. No ano passado, as vendas da marca cresceram 35%. Além de mais um recorde, a Porsche comemora o fato de o Taycan ter sido o carro 100% elétrico mais vendido do país.

Porsche Taycan é o carro elétrico mais vendido do Brasil

O esportivo Porsche Taycan encabeça a tabela de veículos elétricos mais vendidos do Brasil ao fim do mês de março. Ocupando a terceira posição entre os carros mais vendidos da marca, o elétrico Porsche Taycan teve 49 unidades emplacadas em março e 156 no acumulado do primeiro trimestre de 2021. Um feito que permitiu ao sedã cupê elétrico assumir a liderança entre todos os carros elétricos à venda no país, desbancando o Audi e-Tron, campeão de vendas em 2020.

O modelo mais vendido da Porsche continua sendo o 911, com 269 unidades vendidas nos três primeiros meses do ano, seguido pelo Porsche Macan, com 204 emplacamentos no mesmo período. O Porsche Cayenne ficou em quarto lugar, com 100 unidades.

As versões do Taycan

O Porsche Taycan é o primeiro esportivo totalmente elétrico da mítica fabricante alemã. No mercado brasileiro, ele é comercializado nas versões 4S, Turbo e Turbo S, que trazem sob o capô, motores elétricos. Aliás, com dois motores, sendo um em cada eixo.

O Porsche Taycan 4S, que parte de R$ 589 mil, gera 530 cv e 65,3 kgfm de torque. Alcança 250 km/l de velocidade máxima e acelera de 0 a 100 km/h em 4 segundos. Sua autonomia é de 333 km.

A configuração Turbo do Porsche Taycan, que custa R$ 809 mil, desenvolve 680 cv e 85 kgfm de torque. Dispara a 260 km/h, completa o teste de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos e a autonomia é de 381 km. Quanto ao modelo topo de linha Turbo S entrega 761 cv, 105 kgfm, alcança também 260 km/h e sai da imobilidade até chegar a 100 km/h em 2,8 segundos. Com a bateria completa, ele pode rodar 388 km. E custa uma bagatela de R$ 979 mil.

Ao contrário de suas concorrentes, que entraram no mercado de elétricos com SUVs, a Porsche escolheu um sedã de 4 portas. A carroceria do Taycan mede 4,96 metros de comprimento, 1,97 m de largura, 1,38 m de altura e 2,90 m de distância entre-eixos, dimensões que o tornam muito confortável para quatro pessoas. O porta-malas é digno de um automóvel familiar, com capacidade para 488 litros de bagagem.

Perua 100% elétrica, o Porsche Taycan Cross Turismo já pode ser reservado no mercado brasileiro em versão com 380 cv. (Foto divulgação)

Outro modelo que chegará “bombando” e que deve alavancar mais as vendas da marca será o Porsche Taycan Cross Turismo, que já está em pré-venda no país com preços a partir de R$ 649.000 e começa a ser entregue no segundo semestre.

Porsche Taycan é eleito o Carro Verde do Ano 2021

O título de Carro Verde do Ano foi criado pela Autoesporte, e o Porsche Taycan foi o grande vencedor da categoria de 2021. A equipe de especialistas concedeu o título ao esportivo alemão elétrico como o modelo que mais reforçou o compromisso com o meio ambiente.

Surpreendentemente, os carros elétricos de luxo estão caindo no gosto dos consumidores e a tendência é de crescimento constante com a oferta de mais modelos e versões no futuro.

Leia mais:

Volkswagen planeja o fim da produção dos motores a combustão
Pontos de recarga: prédios novos em SP serão obrigados a instalarem estações de carregamento
Rodízio Municipal de Veículos em São Paulo vigora em novo horário
Buscando por peças automotivas? Dá uma olhada na nossa loja virtual!