Citroën, Dicas, Geral, Indústria Automobilística, Leis, Mercado automotivo, Peças, Peugeot, Recall

Peugeot Expert e Citroën Jumpy sofrem recalls semelhantes no Brasil

Recalls semelhantes foram anunciados para os utilitários Peugeot Expert e Citroën Jumpy

Em outubro de 2017, a Peugeot e a Citroën apresentaram de maneira quase simultânea os novos utilitários Expert e Jumpy, ambos, com a missão de conquistar mercado entre os veículos utilitários leves. Desta forma, o Grupo PSA estaria renovando sua frota de veículos utilitários em solo brasileiro.

Pois bem. Como parceiros de projeto, Citroën Jumpy e Peugeot Expert tem visual quase idêntico – com exceção da dianteira – e são feitos na mesma plataforma EMP2 (a mesma usada no SUV 3008), que traz capacidade para transportar até 1.500 kg. Também são vendidos nas versões Furgão, totalmente fechado ou vidrado, e Combi (sendo as modalidades Lazer, Luxo e Semi-vidrada). As configurações para passageiros contam com 5 a 9 assentos, fixos ou dobráveis, de acordo com a versão. Portanto, são duas carangas de peso e responsa! 😜

Acontece que, da parceria dos projetos, geraram este mês, “uma parceria de recall”, pois os utilitários apresentam as mesmas falhas. A Peugeot Expert e Citroën Jumpy foram afetadas por falha no amortecedor traseiro. 😱

A Peugeot iniciou nesta quarta-feira (17) o reparo no furgão Expert. As unidades produzidas entre 6 de setembro e 5 de dezembro de 2017, com chassis não sequenciais de JA000004 a JA000860, foram convocadas para a substituição dos amortecedores. De acordo com a marca, um dimensionamento inadequado do ponto de fixação superior do amortecedor traseiro pode ocasionar o desprendimento do amortecedor. Com isso, há risco de queda de componentes com o veículo em movimento, danos nos freios e vazamento de combustível.

Do lado da Citroën, o problema é o mesmo para o modelo Jumpy (considerado primo do furgão da Peugeot). As unidades do Citroën Jumpy, também produzidas entre 6 de setembro e 5 de dezembro de 2017, com chassis não sequenciais de JA000038 até JA001021, por razões técnicas, identicamente farão o reparo na suspensão traseira pelo “dimensionamento inadequado do ponto de fixação superior do amortecedor traseiro, ocasionando em alguns casos, o desprendimento parcial do amortecedor”. A possibilidade do desprendimento parcial do amortecedor traseiro, trás danos no sistema de freios e/ou combustível, bem como queda de componentes da suspensão do utilitário em movimento. Esse tipo de situação leva à perda parcial de frenagem, vazamento de combustível e e danos físicos e/ou materiais aos ocupantes do veículo e/ou terceiros.

Os reparos de ambas, tem duração média de 2 (duas) horas.

Para mais informações, a Peugeot disponibilizou o telefone 0800 703 2424 ou o site da empresa.

Quanto aos agendamentos do modelo Citroën Jumpy, a fabricante disponibilizou o telefone 0800 011 8088 e o site.

Atenção proprietários! Atendam aos chamados o mais rápido possível! ✋⚠🚗

 

#AutoPeçasMolina é informação! 😉