Dicas, Geral, Indústria Automobilística, Leis, Mercado automotivo, Mitsubishi, Peças, Recall

Pajero Full da Mitsubishi é chamado para mais um recall por airbags mortais no Brasil

O modelo Pajero Full da Mitsubishi é chamado pela quarta vez por falhas dos airbags Takata

Mais uma vez, aliás, pela quarta vez, a montadora japonesa Mitsubishi convocou os modelos Pajero Full para um recall. Segundo a empresa, os veículos podem apresentar problema nos airbagas, fabricados pela famigerada empresa japonesa Takata, que ficou mundialmente conhecida por ter causado 22 mortes em decorrência de falhas no dispositivo inflável que deveria proteger os motoristas.

De acordo com a HPE Automotores do Brasil Ltda., representante da marca japonesa, as unidades foram produzidas entre janeiro de 2013 e janeiro de 2017. O recall da Mitsubishi foi divulgado nesta segunda-feira, dia 26 de março, e vale para os carros com número do chassi (não sequencial): DJA00186 a JJA00104.

Foi detectada a possibilidade de deflagração inadequada do insuflador da bolsa de airbag do passageiro. Conhecidos como “airbags mortais”, os acessórios danificados da Pajero Full podem “explodir” sem qualquer motivo aparente. Com isso, pedaços de metal e plástico são arremessados contra os ocupantes do automóvel, podendo causar danos sérios e até mortais.

No total são 5.749 proprietários brasileiros que devem agendar a substituição gratuita do insuflador do airbag do passageiro em uma concessionária. O reparo deve levar cerca de 2 horas.

Para maiores informações e agendamentos dos reparos, os proprietários devem ligar para o telefone 0800 702 0404, de segunda a sexta, das 8h às 18h, ou acessar o site da empresa.

Atenção motoristas! Não existe recall por defeito que não seja sério. Ainda mais quando se trata de “airbags mortais”! Infelizmente, está sendo comum está prática, recall de carros não é brincadeira! 😓

 

#AutoPeçasMolina é informação! 😉