Auto Peças Molina, Documentos, Geral, Mercado automotivo

Governo de São Paulo autoriza e cancela no mesmo dia a reabertura de autopeças

O Governo de São Paulo revogou no mesmo dia a deliberação publicada no Diário Oficial, no último sábado (4), reavendo a regra anterior de funcionamento, atendimento apenas no sistema delivery.

Em um único dia, uma extensa movimentação. No sábado passado (4), o Governo de São Paulo havia autorizado a reabertura das lojas de autopeças. Contudo, a decisão não durou muito e poucas horas depois foi cancelada a medida.

Governo de São Paulo cancela medida de reabertura de autopeças

O Governo do Estado de São Paulo havia publicado no Diário Oficial a Deliberação Nº 8, no sábado (4), permitindo o funcionamento de “estabelecimentos comerciais de peças e acessórios para veículos automotores” durante o período de confinamento social. Poucas horas depois da publicação no Diário Oficial, o governador de São Paulo, João Doria, anunciou o cancelamento da decisão em sua conta no Twitter. E na sequência, uma nova atualização no Diário Oficial com a Deliberação No 9, com a anulação da deliberação anterior.

A informação sobre o recuo do governo foi divulgada nesta segunda-feira (6) pelo Sincopeças-SP, o sindicato do comércio de autopeças do estado, que está orientando seus associados a respeitar o Decreto 64.864, que determina que as lojas de autopeças se mantenham de portas fechadas, apenas com atendimento delivery ou drive-trhu até as próximas deliberações das autoridades estaduais.

“Caso a quarentena seja prorrogada, também será prorrogada a determinação de trabalhar de portas fechadas”, informa o Sincopeças-SP, que em nota diz entender que há uma crise gerada na saúde e que a prioridade é tratar das pessoas, cabendo aos governos socorrer empresas e trabalhadores com recursos, isenções e financiamentos subsidiados, além de complementar renda aos mais desassistidos. À vista disso, o Sincopeças-SP, juntamente com a Fecomércio SP, já vem pleiteando financiamentos a juros zero para as empresas junto aos Governos Estadual e Federal.

E como fica o atendimento e comércio das autopeças?

Sem a devida permissão para as autopeças reabrirem, mantém-se válida a regra que estava em vigor. Ou seja, as deliberações em questão, que também citavam os escritórios de advocacia e contabilidade, como os demais estabelecimentos comerciais considerados não essenciais: funcionar de portas fechadas, somente com atendimento online e sistema delivery.

Auto Peças Molina atende às regras e mantém compromisso com seus clientes

Desta forma, continuamos fortemente com o compromisso com todos os clientes. Estamos atendendo às deliberações citadas e às recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Atendemos a cidade de São Paulo e Grande São Paulo com o sistema delivery, seja para o seu carro, seja para sua oficina. Neste período de confinamento, estamos 100% online, em todos os nossos canais. Somos uma das maiores lojas especializadas em peças mecânicas, como: suspensão e componentes (amortecedores e molas); transmissão e componentes; embreagens homocinéticas; freios e componentes; motor e componentes; correias, filtros, rolamentos, tensores e juntas; injeção eletrônica, velas, bobinas, sensores e termostatos; baterias e toda a linha de óleo para motores e câmbio automático.

Entre em contato, por um dos nossos canais, consulte a peça que precisa, seja pelo site, blog, através do telefone (11) 2014 8640 ou whatsapp (11) 99604 8850. Nossa equipe atenderá a todos! 😉👇

Leia mais:
Equipes da Fórmula 1 reforçam fabricação de respiradores no combate ao coronavírus
Em tempos de coronavírus, não esqueça do seu carro parado na garagem
Coronavírus: notícias, os cuidados, prevenção e atitudes que vão além do novo vírus Covid-19
Acesse nossa loja virtual