Dicas, Ford, Geral, Indústria Automobilística, Lançamentos, Mercado automotivo, Tecnologia

Ford revela a nova versão topo de linha do EcoSport

O EcoSport Storm é a nova versão topo de linha do SUV compacto

E então surge uma mega atualização do Ford EcoSport! O novo EcoSport ganhou um sobrenome e um visual exclusivo, bonito de se ver! Logo de cara dá pra notar e admirar uma versão aventureira com um toque equilibrado de off road. 🙂

Na segunda-feira (29), em seu site, a Ford apresentou o novo modelo do EcoSport, batizada de Storm. Refere-se a uma versão esportiva do utilitário compacto, com um conjunto mecânico tendo como base o motor 2.0 flex, com 170cv de potência e 20,6kgfm de torque usando gasolina e 176cv e 22,5kgfm abastecido com etanol. O câmbio é automático de 6 velocidades, mas as marchas podem ser trocadas manualmente por aletas próximas ao volante. Já a tração nas quatro rodas funciona sob demanda, não precisando ser acionada pelo motorista. A suspensão traseira é do tipo multilink, com molas de rigidez progressiva (baixa rigidez quando o veículo está leve e alta quando carregado), combinando conforto e estabilidade. Também para dar mais conforto, a suspensão dianteira teve o curso ampliado em 17mm. A direção elétrica foi recalibrada.

O EcoSport Storm recebeu uma super reestilização, um pacote de equipamentos mais robustos, novas motorizações e diversas melhorias no acabamento interno, e aliado a todas essas novidades, para completar o pacote de surpresas, digamos assim, acompanha um preço elevado. De acordo com a marca, em uma página dedicada ao novo modelo na internet, o Storm custará a partir de R$ 99.990. Isso mesmo! Tá lá na página, acesse aqui pra você conferir. É o maior preço já cobrado por um EcoSport! Para consolo ou não, o valor inclui o mesmo pacote de equipamentos da versão Titanium 2.0 A/T, que é R$ 3.140 mais em conta, mas sem o alerta de veículos no ponto cego.

O veículo chega com a proposta de ser um veículo versátil, porém usado preponderantemente na cidade. Ou seja, está com visual mais robusto, com aquele toque de off road, 4×4, praticamente um aventureiro em trilhas, porém com pneus voltados para o asfalto.

O seu visual se diferencia nos detalhes exclusivos, para adequar ao estilo do novo EcoSport, como a grade dianteira com a adição do nome Storm. Em destaque também a profusão de adesivos pela carroceria e a tampa de estepe que cumprem muito bem o papel de destacar o Storm em meio a tantos outros modelos. E todo esse conjunto alia-se especialmente na mega cor de lançamento do veículo, que é o Marrom Trancoso.

Uma das diferenças do Storm, em sua cabine, são os apliques em bronze/laranja espalhados no painel e portas (Foto divulgação).

O mais evidente, como falamos, é a nova grade, onde a inscrição “Storm” se destaca, uma belezura! Mas a dianteira ainda tem faróis escurecidos e aplique inferior do para-choque maior e mais pronunciado. O capô recebeu adesivos que se estendem pelas laterais, onde se destacam as molduras anabolizadas nas caixas de roda e rodas de 17 polegadas com desenho exclusivo. Já no interior do veículo, o Storm de diferencia pelos apliques plásticos na cor laranja. Se o cliente preferir, há opções mais discretas, como branco, prata e preto – todas cobradas à parte.

De série, o carro conta com ar-condicionado, tela multimídia Sync 3 de 8 polegadas e com sensibilidade ao toque, Android Auto, Apple CarPlay, GPS, sistema de som premium, sete airbags, asisstente de partida em rampa, sensor de monitoramento da pressão dos pneus, câmera de ré, chave presencial, controle de velocidade de cruzeiro, teto solar e faróis de xenônio com luzes diurnas de LED. E um outro detalhe é referente ao peso do Storm. Está mais pesado, com 110 kg a mais, chegando a nada salientes 1.469 kg. Números de desempenho e consumo, porém, ainda não foram divulgados.

Com um visual diferenciado e nível de equipamentos extremamente robustos, ostentam os trunfos da marca, desta forma amplia a sua participação no segmento e deixa aquela pontinha de inveja na concorrência. 😜

Bem vindo ao maravilhoso mundo automobilístico EcoSport Storm. Para alguns, um visual exagerado, para outros total exclusividade! Pode escolher o seu!

 

#AutoPeçasMolina é informação! 😉