Dicas, Geral

Dia das Crianças: da infância à compostura da maturidade

Dia das Crianças

12 de outubro é o dia das crianças. Um dia animado, com muitas festas e alegria que não pode passar em branco.

 

Criança que brinca, corre, pula e grita mostra ao mundo como se deve viver cada momento, feliz... como quem acredita em um mundo melhor que ainda vai haver!
Criança que brinca, corre, pula e grita mostra ao mundo como se deve viver cada momento, feliz… como quem acredita em um mundo melhor que ainda vai haver!

Nas mãos das crianças o mundo vira um conto de fadas, porque na inocência do sorriso infantil, tudo é possível, menos a maldade.

Crianças são anjos, são pedaços de Deus que caíram do céu para nos trazer a luz viva que há de fazer ressuscitar a verdade que vive escondida em cada um. De braços abertos a criança não cultiva inimigos, sua tristeza é momentânea.

De olhos abertos a criança não enxerga o feio, o diferente, apenas aceita o modo de ser de cada um que lhe dirige o caminho. De ouvidos atentos a criança gosta de ouvir tudo como se os sons se misturassem formando uma doce vitamina de vozes, vozes que ela pode imitar se inspirar para crescer.

Criança nos lembra cor, amor, arco-íris, rosas, doce de brigadeiro, tintas das cores. Lembra-nos cachoeira, pássaros, dia de festa. Ser criança é estar de bem com a vida, é ter toda a energia do universo em si.

Ser criança é assim… Correr até acabar o fôlego, rolar pelo chão sem medo de se sujar, falar o que vier na cabeça e fazer de qualquer coisa uma brincadeira. Época da vida da qual temos saudades quando envelhecemos. E é exatamente nesta data dedicada a todos esses pequenos seres, que têm a inocência como principal característica, que devemos não só valorizar a vitalidade infantil, como também procurar resgatar a essência da criança.

Feliz Dia das Crianças!