Dicas, Geral, Leis, Mercado automotivo, Multas

Zona Leste dominada pelo “padrão 50 km/h”. Radial Leste, agora é a sua vez!

 

Radial Leste terá velocidade máxima reduzida em 11 de setembro.
Radial Leste terá velocidade máxima reduzida em 11 de setembro.

Ela é a campeã! Não tem pra ninguém! É o local que mais recebe veículos por segundo, e considerada uma das rotas mais importantes pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). Ela é conhecida na cidade de São Paulo por seus constantes e longos congestionamentos. A construção dessa via – anunciada em 1945 – e seu desenvolvimento dia após dia, avançando rumo ao leste enquanto a população se multiplicava, hoje resulta numa região em que moradores desperdiçam horas no trânsito para ir de casa ao trabalho. E vice-versa…

 

Pois bem! A Radial Leste, chamada corretamente por Avenida Alcântara Machado, é uma importante via axial da cidade de São Paulo que cruza todo o eixo leste da cidade até o centro, servindo às subprefeituras da Mooca, Penha, Itaquera e Guaianases.

 

É uma grande e bela avenida, hoje saturada e com raros pontos de áreas verdes, que também entrará no “Programa de Proteção à Vida”, da atual gestão do Prefeito Fernando Haddad (PT), que visa a redução de acidentes e atropelamentos, reduzindo a velocidade máxima permitida nas vias arteriais da cidade.

 

E falando mais em mudanças… A Radial Leste terá a velocidade máxima permitida reduzida para 50 km/h, e ocorrerá no próximo dia 11, sexta-feira. Segundo Jilmar Tatto, Secretário Municipal de Transportes, a redução vai valer por toda ligação Leste-Oeste e o Complexo Viário Itaquera, um trecho total de 24 km, que compõem a Radial Leste, sendo as avenidas Alcântara Machado, Conde de Frontin, Antônio Estevão de Carvalho e Doutor Luís Ayres, além do Viaduto Pires do Rio e a Rua Melo Freire. No Complexo de Itaquera, a regulamentação será feita entre a Avenida Doutor Luís Ayres e a Avenida José Pinheiro Borges. A própria Pinheiro Borges terá o limite reduzido até a altura da Rua Copenhage.

 

Com as novas mudanças, a CET termina o novo padrão de regulamentação em todo o Eixo Leste-Oeste.

 

E o mar de carros na Radial poderá ser visto por todos nós, por todos os dias de nossas vidas!
#AutoPeçasMolinaéInformação 😉