Dicas, Geral, Indústria Automobilística, Leis, Mercado automotivo, Peças, Recall, Volvo

XC40 da Volvo sofre recall por defeito no pedal do freio

O recall do XC40 anunciado pela Volvo envolve 207 unidades do SUV compacto

A Volvo anunciou um recall no Brasil envolvendo o recém lançado SUV compacto XC40. São 207 unidades envolvidas no chamado, fabricadas entre 06 de julho de 2018 e 9 de agosto de 2018, que devem voltar às concessionárias da marca para reparar problemas identificados no sistema de freios.

De acordo com a empresa, os veículos envolvidos podem apresentar defeito no pedal do freio, decorrente de uma eventual fixação insuficiente no rebite do pivô, que pode se mover inesperadamente a ação do motorista ao tentar parar o veículo, colocando em risco os ocupantes do veículo e terceiros.

Os proprietários devem levar os veículos para uma das concessionárias para que seja feita uma verificação e, se necessário, a substituição do pedal do freio.

Veja os chassis envolvidos:

– Chassis de YV1XZ16CCK2067082 até YV1XZACADK2070112.

Maiores informações e agendamento do serviço/reparo, podem ser feitos pelo telefone 0800 707 7590 ou pelo e-mail sac.volvocars@volvocars.com. O reparo demora 60 minutos.

Saiba que um recall pode acontecer com qualquer tipo de produto vendido no mercado, desde eletrônicos e brinquedos, até produtos de limpeza e alimentos. Porém, como o Brasil tem batido recorde atrás de recorde na quantidade de carros convocados, são estes que têm a maior repercussão e acabam sendo os mais lembrados. Portanto, fique atento! #FicaaDica 👀 🚗 ⚠

#AutoPeçasMolina é informação! 😉