Curiosidades, Dicas, Geral, Indústria Automobilística, Mercado automotivo, Volkswagen

VW Fusca sai de linha no Brasil, outra vez…

Em sua terceira geração, o VW Fusca era trazido do México, e sairá de cena do mercado brasileiro em 2018.

Mais uma vez, O Fusca está próximo do fim. Isso mesmo, o Fusca sairá de cena novamente. Um dos carros mais famosos do mundo verá sua aposentadoria pela terceira vez.

É até engraçado ver este tipo de notícia nas mídias, afinal, diz aí, já perdemos a conta de quantas vezes ouvimos a frase: “O Fusca saiu ou está saindo de linha”. Geralmente, ele sempre reencarna! (kkk)

Desta vez, o Fusca está dizendo adeus sem aquela comoção mundial de 1986, quando a primeira geração do tão simpático “Besouro” se despedia do mercado após 27 anos como o “carro do povo”. Realmente, um adeus um tanto diferente, afinal o Fusca que agora está se aposentando não tem nada de popular: o “Beetle”, o cupê, que em sua terceira geração vinha importado do México, com tabela partindo de R$ 124.700.

A atual geração do Fusca, para muitos um Fusca de luxo, chegou ao mercado brasileiro no fim de 2012 e tinha apenas o icônico nome em comum com os seus antecessores. Com motor 2.0 TSI de até 211 cv e câmbio automatizado DSG de dupla embreagem e seis marchas. Obviamente, com linhas inspiradas nas tradicionais do Besouro, porém com grande apelo esportivo, pois seu conjunto permitia ao belo carrinho um desempenho digno de aceleração de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos e 224 km/h de velocidade máxima.

Se você conheceu ou dirigiu um desses Fuscas modernos, sabe que tinha (aliás, ‘ainda tem’, pois o modelo terá sua produção encerrada no ano de 2018) itens como central multimídia com navegador GPS, airbags frontais e laterais, controles eletrônicos de estabilidade e de tração, bancos de couro, assistente de partida em rampas, teto solar e ar condicionado digital de dupla zona. Com certeza um belo e moderno carro!

E então, o que ronda na mídia, após a notícia de seu novo fim, é que um modelo ressurgirá em uma quarta geração, totalmente elétrica.

Tá aí, ele sempre ressurgirá! Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos…

 

#AutoPeçasMolina é informação! 😉