Acessórios, Geral, Lançamentos

Volvo desenvolve “cadeirinha do futuro” para transportar bebês com maior conforto e segurança

Volvo cria conceito de cadeirinha do futuro. Volvo cria conceito de cadeirinha do futuro.

 

Uma grande ideia que deixará muitos pais contentes! Além de resolver aquele probleminha dos pais, que é, enquanto um dirige o outro fica no banco de trás olhando o bebê, a Volvo também lança mais um tipo de dispositivo de segurança em seus veículos.

 

 

Volvo cria conceito de cadeirinha do futuro.
Volvo cria conceito de cadeirinha do futuro.

Se você se acha um ótimo ou uma ótima motorista, muito bem! Nossos parabéns! Afinal, quando o assunto é cuidados com nossas crianças dentro do carro, os cuidados são redobrados, certo! O uso de equipamentos é a única forma segura de transportar crianças. E algumas atitudes podem evitar problemas durante o passeio e também evitar perdas de entes queridos em nossas vidas…

 

Agora, indo mais a fundo nessa questão de segurança com nossos filhos, você investiria a mais em um carro, que além de tantos diferenciais que as grandes montadoras de veículos nos oferecem e proporcionam, existisse também um espaço especial para seu bebê? Claro, sempre pensando na segurança!? E aí, você papai, ou você mamãe, bancaria esse conforto a mais? Se sim, muito bem! Vamos entender a nova ideia…

 

Após reunir um baita time de designers para redesenhar especificamente o interior dos carros, a Volvo divulgou a sua mais recente criação, que inclui o desenvolvimento de um cinto de segurança com três pontos e a mudança na formatação tradicional dos bancos de automóveis. A fabricante montou um dos assentos da frente virado para o banco traseiro e, literalmente, criou um pedestal para os pais encaixarem a cadeirinha do bebê.

 

A Volvo acredita que muitos pais aceitariam pagar por esse “plus”, pois além de resolver aquele típico problema do casal, como por exemplo, enquanto o pai dirige, a mãe fica no banco de trás cuidando do bebê e segurando a cadeirinha, a empresa também pensou no conforto para ambos (mamãe e bebê), a melhor interação dos pais com o bebê, e também na qualidade ímpar na questão de segurança que a empresa oferece desde sempre, já que é recomendado que recém-nascidos sejam transportados com o rosto virado para a parte traseira do carro, sendo seu corpo mais leve nesta idade. Conforme regra do DENATRAN, aqui no Brasil, bebês de até um ano sejam transportados desse modo, o chamado assento infantil. Como a Volvo é conhecida por ter alguns dos carros mais seguros do mercado, a designer-chefe de interiores da empresa explicou que a ideia é “tornar a vida mais fácil para os pais e mais seguro para os seus filhos”, segundo comunicado divulgado.

 

Todo essa inovação, com o interior dos carros totalmente reformulados, é apenas um carro conceito da Volvo. Porém, chama muita atenção por mostrar que as fabricantes sabem o quanto é difícil viajar com segurança e conforto com um bebê recém-nascido, principalmente.

 

E vale lembrar: transportar bebês e crianças da maneira correta, além de evitar multas, principalmente garante a segurança delas. A multa é algo de menor importância diante da tranquilidade de uma família.