Dicas, Geral, Mercado automotivo

Volkswagen Up! chegando em 2014!

VW Up mais divertido
VW Up!
VW Up!

O Up! brasileiro chega às lojas antes do carnaval

Bom, tudo indica que a data de estreia, finalmente, está próxima! Conforme anúncios em toda a mídia, o hatch será lançado depois do carnaval, contrariando o calendário dos grandes lançamentos no país.

Com o lançamento do Up!, este será o modelo mais barato da Volkswagen no Brasil. O Up! será o primeiro modelo a utilizar a plataforma NSF – New Small Family – que servirá de base para todos os carros compactos do grupo alemão, e será produzido no país. E conforme já adiantou a montadora, esse modelo de veículo foi adaptado para atender as exigências do mercado nacional e será diferente da versão comercializada na Europa.

Dentre as principais mudanças, está a carroceria mais longa, a substituição da tampa de vidro por uma de metal e o acabamento mais simples. O propulsor será o 1.0 de três cilindros, desenvolvido para ele, que estreou recentemente no Fox Bluemotion. O modelo é a carta na manga da VW para alavancar suas vendas.

Suas versões serão: “Volkswagen Take-up!”, “Volkswagen Move-up!”, “Volkswagen High-up!”, “Volkswagen Black-up!, White-up! e Red-up!”.

Para a Volkswagen, o Up! é um dos modelos mais importantes atualmente. No Brasil e em países emergentes ter um carro pequeno, até certo ponto simples e feito para vender em larga escala ganha força e ainda parece ser fadada ao sucesso. Ainda assim, e novamente citando o comunicado da Volkswagen brasileira, o Up! promete “ser uma referência em termos de design, desempenho, consumo e segurança”.

Se tudo der certo nos planos da VW, o Up! pode ser o “gol da vitória” da marca em voltar a ser a mais vendida do Brasil.