Auto Peças Molina, Geral, Indústria Automobilística, Lançamentos, Mercado automotivo, Tecnologia, Volkswagen

Volkswagen T7: a sucessora e sétima geração da Kombi

A Volkswagen T7 Multivan é conhecida como a nova Kombi, com motorização híbrido plug-in, e começa a ser vendida na Europa. Confira!

A Volkswagen T7 é um veículo totalmente renovado, por dentro e por fora. A Volkswagen segue atualizando o seu pioneiro veículo comercial leve, a Kombi, imortalizado aqui no Brasil pelas gerações T1 e T2.

O nome Kombi pode até estar aposentado. Contudo, após uma extensa campanha de teasers feita pela Volkswagen, a fabricante alemã mostra novas imagens e divulga oficialmente as primeiras informações sobre a Volkswagen T7 Multivan, a sucessora da Kombi na Europa.

Volkswagen T7, a sucessora e sétima geração da Kombi

A Volkswagen T7 será a sétima geração de um dos produtos mais tradicionais da linha da Volkswagen na Europa. A Multivan T7 – a versão de passageiros da Transporter – vem com um enfoque mais próximo ao de um monovolume familiar que ao de um utilitário de passageiros.

Será uma mudança total para a van, tanto em design como a nível estrutural, já que será desenvolvida sobre a plataforma modular MQB. Esta transformação é justamente o que lhe permitirá aproximar-se mais do conceito de um monovolume, tanto a nível estético como dinâmico.

O design da Volkswagen T7 será mais aerodinâmico, com um para-brisa com um maior ângulo de inclinação e a adição de duas janelas fixas triangulares em ambos os lados do pilar A, que facilitarão a visão para as diagonais e para os lados. Sua carroceria será mais arredondada, enquanto que a frente contará com faróis de tecnologia Matrix IQ Light. A grade, será mais fina, enquanto que na parte inferior do para-choque contará com uma entrada de ar maior. Serão mantidas as duas portas laterais corrediças e uma ampla tampa traseira para facilitar o acesso ao interior e à área de carga. E detalhe:terá uma distância de entre-eixos mais longa do que o modelo T6.1.

Os detalhes internos mostram que a nova “Kombi” está mais para Golf do que para ID.6, pois foi revelado um design do painel semelhante ao da 8ª geração do hatch. Isso significa um cluster de instrumentos digital unido à central multimídia de 10,1’’ sob a mesma moldura, dando a impressão de se tratar de um telão único. Algumas soluções, por outro lado, são exclusivas: A T7 abandonará totalmente a versão manual e a alavanca do freio de estacionamento tradicional, criando assim um espaço extra entre os dois bancos dianteiros.

A nova T7 terá motorização híbrido plug-in. Os detalhes são escassos por enquanto, mas o sistema PHEV (Veículo Elétrico-Híbrido plug-in) provavelmente será adaptado de outros carros eletrificados com a base MQB, como o Golf eHybrid/GTE, o Skoda Octavia iV ou o Audi A3 E-Tron.

Uma característica adicional da sétima geração é que só contará com versões de passageiros, de modo que a versão furgão (conhecida como Transporter) não terá renovação, segundo destacou Jürgen Löw, responsável da divisão de Veículos Comerciais da VW.

Ao mesmo tempo, a marca não esquecerá o setor comercial, e promete vender a Volkswagen T7 Multivan junto à geração anterior, a Transporter baseada na T6.1, liberando espaço para oferecer um produto mais caro sem risco de perder mercado.

A Volkswagen T7 deverá estrear em meados de junho e as primeiras entregas serão em novembro deste mesmo ano.

E, infelizmente, a Volkswagen não dá qualquer sinal de que voltaria a ter um produto deste tipo no Brasil.

Leia mais:
Maio Amarelo: respeito e responsabilidade salvam vidas
Progetto 363: o novo SUV da Fiat
CET: 24 vias da cidade de São Paulo sofrem redução de velocidade máxima
Buscando por peças automotivas? Dá uma olhada na nossa loja virtual!