Dicas, Geral, Indústria Automobilística, Leis, Mercado automotivo, Peças, Recall, Volkswagen

Volkswagen Golf sofre recall por problemas no freio de estacionamento

DB2014AU00782

O recall do Volkswagen Golf por falha no freio do estacionamento atinge 1.162 unidades

Quando falamos em recall de veículos, o Brasil tem grande experiência no tema. Para nosso “consolo”, digamos assim, esse tipo de procedimento não ocorre somente no Brasil, mas em todo o mundo. 😥

Nesta semana, a Volkswagen anunciou um recall que envolve 1.162 unidades do modelo Golf nas versões Comfortline e Highline para inspeção e possível troca da alavanca do freio de estacionamento.

As unidades afetadas foram fabricadas entre 14 de fevereiro e 17 de agosto de 2017, com chassis (não sequenciais) de H4001693 a H4004319.

A fabricante alemã constatou que, durante o processo de montagem do conjunto do freio, pode ter havido uma má fixação dos cabos, o que pode representar o risco de que estes se soltem e assim tornem o freio inoperante quando acionado, trazendo riscos de acidentes e possíveis danos físicos e materiais aos ocupantes e a terceiros. 😕 Como solução, a Volkswagen propõe a inspeção da alavanca do freio de estacionamento dessas unidades em questão e a eventual substituição/troca.

Os proprietários dos veículos envolvidos devem entrar em contato com as concessionárias da marca. O atendimento começa a partir do início da próxima semana, 5 de novembro, e o reparo é gratuito. A verificação da alavanca do freio leva cerca de 1 (uma) hora.

Para informações adicionais, a Volkswagen disponibiliza o telefone 0800 019 8866 e o site oficial da marca.

 

Bom, você proprietário, sabe o que fazer caso o seu modelo esteja na lista de veículos chamados para reparos. E não dá para ignorar esse aviso de risco! Todo recall é um assunto muito sério. Fazer o recall e conscientizar as pessoas sobre a sua importância ajuda a salvar vidas! #FicaaDica 👉🙂🚗

#AutoPeçasMolina é informação! 😉