Acessórios, Curiosidades, Dicas, Ford, Lançamentos, Leis, Mercado automotivo, Volkswagen

Volkswagen apresenta capas para celular com metal danificado em acidentes

A Volkswagen lançou capas para celular com o objetivo de conscientizar motoristas dos riscos do uso do aparelho ao dirigir

Quando falamos de Volkswagen, muitas coisas em relação a essa marca vêm à cabeça. Além de grandes sucessos e inovação no mercado automobilístico, a Volkswagen não é só especialista em produzir veículos avançados e oferecer serviços de qualidade. Seu compromisso com os vários países pelo mundo, resulta em ações para melhorar ou conscientizar as comunidades onde atua.

No artigo de hoje, citamos um exemplo voltado à segurança do motorista, ou seja, uma forma diferente e inusitada de conscientizarmos sobre um assunto que muito se fala aqui no Brasil e no mundo, quanto ao uso do smartphone ao dirigir, porém uma ação realizada na Suécia.

A Volkswagen lançou uma linha de ‘cases’ ou capas para celular de metal de veículos envolvidos em graves acidentes de trânsito. Serão 153 exemplares do acessório, todos únicos e feitos com o material de carros atingidos em colisões na Suécia – (colisões ocorridas especificamente no mês de fevereiro). Pode parecer um pouco bruto ou radical usar uma capa de celular dessas, mas lembrando o objetivo da ação que é mais uma forma de conscientizar os motoristas daquele país.

Desenvolvidos em parceria com a empresa de gerenciamento de marca NordDDB, as novas capas para celular foram apresentadas dois meses após a Suécia aprovar lei que proíbe o uso de smartphones na direção. A alteração na legislação ainda não teve impacto no trânsito do país.

Johan Karlsson, gerente da Volkswagen, diz que o acessório funcionará como um “lembrete silencioso” para os motoristas não utilizarem o celular no volante.

E essa ação tem mais um ‘plus’: tudo o que for arrecadado com a venda dos ‘cases’ ou capas para celular será destinado ao grupo sueco de sobrevivência e reabilitação de acidentes, o “Trafikskadefonden”. Uma boa iniciativa para direcionar a Suécia para estradas mais seguras. 😃🚘✋📲 Um exemplo inovador que poderá ser seguido e melhor conscientizado não só aqui no Brasil como para todos os motoristas do mundo. #FicaaDica

 

Curiosidade e conhecimento…

 O Trafikskadefonden fornece apoio, informação e orientação a pessoas com lesões adquiridas resultantes de acidentes de trânsito ou danos policiais e pessoas relacionadas – (https://rtp.se/stod-oss/trafikskadefonden/).

 

#AutoPeçasMolina é informação! 😉