Dicas, Geral, Mercado automotivo

Marca Toyota: família e um sonho em comum!

Toyota

Toyota volta a ser a marca mais valiosa do mundo.

Corolla: o carro mais vendido e sonho de consumo nacional
Corolla: o carro mais vendido e sonho de consumo nacional

Breve história

Os feitos da família Toyoda, no final do século XIX, quando o Japão dava início ao processo de modernização no país, Sakichi Toyoda depois de muito trabalho, com a ajuda de seu filho Kiichiro alcançava seu marco do tear manual para o automático em 1924.

As empresas da família sofreram com as crises econômicas e as guerras vividas pelo Japão. Mas o espírito empreendedor desse guerreiro, Kiichiro, herdado do pai, não deixou que o sucesso da empresa parasse. Com viagens aos Estados Unidos e à Europa, na década de 20, em busca de novidades, ele pôde entrar em contato com o mundo automotivo, trabalhando no desenvolvimento de motores de combustão movidos à gasolina. Em pouco tempo, ele havia produzido o primeiro protótipo de um caminhão e de um automóvel com a renda conseguida na venda da patente do tear automático que havia inventado junto com seu pai. Em 1937, fundou a Toyota Motor Corporation.

 

A Toyota

Uma empresa familiar sonhando o mesmo sonho. Transformou uma crise econômica em uma grande oportunidade, conhecendo o mercado mundial rumo ao sucesso.

De acordo com a consultoria Interbrand, após levantamento feito com base em três critérios – análise financeira, papel da marca e força da marca – a consultoria divulgou a sua lista anual (esta foi a 14ª edição) das 100 marcas mais importantes do mundo e a Toyota segue firme como a marca mais valiosa do mundo do setor automotivo.

Além de ser a primeira colocada no setor automotivo, a Toyota ocupa a décima posição no ranking geral, resultado conquistado desde 2012.

Em Janeiro de 2008, a Toyota completou 50 anos de história no Brasil. Atualmente, a montadora conta com mais de 3.800 colaboradores em suas unidades de São Bernardo do Campo, Indaiatuba, São Paulo e Guaíba, demonstrando o compromisso com o país, propiciando o desenvolvimento econômico e social, além do muitos investimentos nos diversos projetos de responsabilidade sócio-ambiental, entre programas de tratamentos de resíduos, reflorestamento e coleta seletiva.

A Toyota esta em primeiro no setor automotivo, porém o top 10 tem presença maciça de marcas alemãs:

[alert]

1) Toyota (US$ 35,3 bilhões) 6) Ford (US$ 9,1 bilhões)
2) Mercedes-Benz (US$ 31,9 bilhões) 7) Hyundai (US$ 9 bilhões)
3) BMW (US$ 31,8 bilhões) 8) Audi (US$ 7,7 bilhões)
4) Honda (US$ 18,4 bilhões) 9) Porsche (US$ 6,4 bilhões)
5) VW (US$ 11,1 bilhões) 10) Nissan (US$ 6,2 bilhões)

[/alert]

Corolla é o carro mais vendido do mundo e sonho de consumo nacional. Com metas arrojadas de participação de mercado, inovação constante e responsabilidade com seus clientes, a Toyota continuará ampliando horizontes. Afinal, qual o consumidor que não quer fazer parte da família Toyota, dirigindo suas belas máquinas!