Dicas, Geral, Mercado automotivo, Peças

Surge o primeiro carro feito em 3D

Cada vez mais as impressões 3D nos surpreendendo! Saiba sobre o primeiro carro feito com impressão 3D.

 

 

Strati, o primeiro carro fabricado com impressora 3D.
Strati, o primeiro carro fabricado com impressora 3D.

Mais um post para nossa coleção de assuntos mega inovadores do futuro… O primeiro carro “impresso” foi finalmente anunciado!

 

Galera, pela primeira vez na história, um carro é fabricado utilizando uma impressora 3D! É isso mesmo! O carro foi revelado no Show Internacional de Produção Tecnológica, que aconteceu em Chicago (EUA).

 

É um carro elétrico de pequeno porte, com espaço para apenas duas pessoas. Levou apenas dois dias para ser fabricado. Foi desenhado e desenvolvido pela “Local Motors”, que ergueu o carro em peça única de termoplástico, mas dependeu de outras empresas para incluir peças importantes como bateria, motor e suspensão.

 

O carro tem apenas 50 peças, cada uma feita de plástico de fibra de carbono. Nem se compara quando pensamos ou imaginamos sobre a maioria dos carros comuns, pois estes possuem mais de 5.000 peças diferentes.

 

O veículo foi batizado de Strati – palavra italiana que significa “Camada” – e está previsto para começar a ser comercializado em 2015, custando cerca de US$18 mil (R$41 mil). Segundo John Rogers, CEO da Local, declarou à Scientific American que a ideia é diminuir o tempo de fabricação para 24 horas e, mais pra frente, fazer isso chegar a 10 horas.

 

O modelo vai ser produzido inicialmente apenas para cidades, mas no futuro poderá ser aprovado para rodovias.
Veja o vídeo e admire mais o que nos espera no futuro!