Auto Peças Molina, Feiras e Exposições, Geral

Shopping de Botucatu abre as portas com sistema drive-thru de carros

Shopping Botucatu abre as portas com sistema drive-thru para carros

O Shopping Botucatu permitiu a entrada de carros em seus corredores, no estilo drive-thru, para clientes retirarem produtos dentro do local; entenda.

No Brasil, o que não falta é inovação e criatividade. E em meio a pandemia do novo coronavírus, uma situação inusitada foi registrada em Botucatu (SP), município em que apenas serviços essenciais estão autorizados a funcionar.

“Retire no shopping sem sair do carro”. Este foi o anúncio no site oficial do Shopping Botucatu, que adotou um sistema de drive-thru para retirada de compras no qual o cliente entra com o carro dentro do empreendimento. Isso mesmo! Apenas carros podem circular nos corredores, antes destinado aos consumidores a pé.

“Agora você tem a possibilidade de entrar com seu carro em nosso estabelecimento e realizar uma compra de forma diferente, seguindo todas as medidas de segurança e higiene necessárias”, disse a administração do Shopping Botucatu em uma postagem nas redes sociais.

O funcionamento do sistema “drive-thru indoor” começou nesta quinta-feira (2), das 11h às 20h. Os pedidos, escolhas de produtos e compras devem ser feitas por um portal online, pelo telefone e até por WhatsApp direto com as lojas. O estabelecimento tem 40 mil metros de área construída, inteiramente térrea e corredores de 8 a 10 metros por onde passam os carros, e o drive-thru realizado apenas para retirada. Tanto é que, a prova de roupas ou análise das peças não foi autorizada. Para a ação, houve sinalização adequada de velocidade e sentido do fluxo, além de regras de conduta. O limite de velocidade estabelecido foi de 5 km/h e permitidos veículos com altura máxima de 2 metros e largura de 2,30 metros, com a luz de farol baixa ligada.

Antes da entrada do veículo no interior do Shopping, houve triagem e regras a serem cumpridas. Os clientes não podiam sair dos automóveis e o uso de máscaras obrigatório mesmo no interior dos veículos. O carro não podia expelir fumaça, nem estar com vazamento de óleo. Além disso, foram proibidas acelerações bruscas, bem como ultrapassar o limite de 5km/h.

Governo paulista se posiciona contra a medida adotada pelo Shopping Botucatu

Pelo Plano São Paulo, elaborado pelo governo para retomada das atividades comerciais no estado, os shoppings não poderiam ser reabertos em Botucatu, o que ameaçaria a ideia do centro de compras. O município, que foi incluído na sub-região de Bauru, está na fase 1 do cronograma, que só permite o funcionamento de serviços essenciais.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico do estado de SP informou que o serviço é considerado irregular. Isso porque a cidade está classificada na fase vermelha do Plano SP, que é a mais restritiva, e autoriza apenas a abertura de serviços essenciais. O Ministério Público está acompanhando o caso.

Memes nas redes sociais

A entrada de carros nos corredores do shopping de Botucatu (SP) gerou repercussão nas redes sociais. A novidade impressionou os internautas. Nas redes sociais, não faltaram registros e comentários bem-humorados sobre o primeiro dia de vendas no empreendimento. Veja:

Leia mais:
A obrigatoriedade do uso de máscaras nos transportes públicos em São Paulo
Código de Trânsito Brasileiro: CNH passa a ter validade de 10 anos
Petrobras fornecerá nova gasolina no Brasil a partir agosto
Acesse nossa loja virtual