Curiosidades, Geral

Será que Papai Noel trocaria seu trenó por veículos mais interessantes?

Jaguar - F-Sleigh (F-Trenó, em inglês) Jaguar - F-Sleigh (F-Trenó, em inglês)

 

Jaguar - F-Sleigh (F-Trenó, em inglês)
Jaguar – F-Sleigh (F-Trenó, em inglês)

O que aprendemos e passamos para nossos filhos é o que a tradição diz, que o Papai Noel usa um trenó para levar os presentes para as crianças e adultos na noite de natal. Mas e se o Bom Velhinho se atualizasse e trocasse seu meio de transporte por algo mais moderno, muito mais moderno? Ou, o que será que o Papai Noel realmente gostaria de dirigir se ele tivesse que trocar o seu modesto trenó por um carro?

Podemos imaginar que ter um veículo com mais de 100 bilhões de quilômetros rodados não é para qualquer um!! Mas mesmo um modelo tão especial quanto o trenó do Papai Noel precisa de atualizações de vez em quando, certo? 😉

O trenó do Papai Noel não é abastecido com combustíveis fósseis, mas seu modesto meio de transporte é ecologicamente correto e sustentável. E pesquisando nesse imenso mundo da internet, vimos que não faltam novas e modernas opções, caso o Bom Velhinho queira trocar seu possante.

E este ano, foi a vez da Jaguar mostrar a sua invenção para o Papai Noel. Foi nessa semana, que a fabricante de automóveis de luxo, mostrou um esboço do F-Sleigh (F-Trenó, em inglês) que reinventa um dos principais ícones do Natal.

F-Type (Foto divulgação)
F-Type (Foto divulgação)

Pois é! E a inspiração partiu de um modelo de alto desempenho e luxo, do Jaguar F-Type. O F-Type é um automóvel esportivo, rápido, com tecnologia mega moderna, na qual sua inspiração também partiu de outro veículo, do E-Type, carro este que foi considerado um dos carros mais belos do mundo por ninguém menos que Enzo Ferrari, fundador da scuderia que leva seu nome.

Bom, voltando a falar do mais novo possante do Papai Noel, o F-Sleigh traz lâminas de trenó ao invés de rodas, um porta-malas sem tampa para aumentar a capacidade de carga, além de detalhes que remetem às renas, como chifres e focinho vermelho. E a propulsão fica por conta de um conjunto de foguetes, mas as especificações técnicas não foram reveladas pela fabricante.

A criação natalina serviu para divulgar a nova linha de produtos licenciados da Jaguar, que foi apresentada na Europa nesta semana. Conforme explicou Lindsay Weave, Diretora da Divisão de Produtos licenciados da Jaguar Land Rover, “o incrível F-Sleigh pode ser um pouco de diversão de Natal, mas isso prova que Jaguar Land Rover está criando agora muito mais do que os carros de classe mundial”.

 

 
#AutoPeçasMolinaéTradiçãoRenovada 😉