Acessórios, Dicas, Geral, Peças

Saiba os itens que você não pode deixar de ter no seu carro

E todos os dias estamos lá… no trânsito! O trânsito como companhia, o trânsito como vida. Vivemos em uma cidade mega grande e enfrentamos o “trânsito nosso de cada dia”. Não é pra menos! Ruim mesmo é encarar um congestionamento com muito calor, no meio da semana, com as pessoas já cansadas ao seu redor, estressadas, buzinando, com motoristas que atravessam na frente dos outros, aí você é atravessado em contrapartida, quase bate, xinga e é xingado. Pois é minha gente, os engarrafamentos, muitas vezes, transformam cidadãos de bem em verdadeiros monstros capazes de qualquer coisa!! 🙁

Seja no trânsito das cidades ou no trânsito das estradas, ainda bem que tem gente pensando em melhorar as nossas vidas enquanto nos locomovemos de um lado pro outro. Pois, se passar muito tempo no carro faz parte de sua rotina, seja por causa do trabalho ou em viagens longas e super distantes, você precisará de alguns recursos para melhorar a qualidade da sua estadia nesse pequeno espaço.

Muitos acessórios, seja eles itens simples e principalmente os itens tecnológicos foram criados para que você não morra de tédio dentro do carro, possa ter um espaço organizado e até mesmo para que você exercite algumas partes do corpo. Afinal, quem passa muito tempo dirigindo já deparou com todo tipo de situação a bordo de um carro, não é mesmo? É por isso que todo bom motorista que se preza está sempre prevenido para encarar qualquer parada com seu companheiro de quatro rodas! Portanto, aí vão dicas para você equipar seu carro com acessórios, ferramentas e utensílios para que você não passe mais sufoco dentro de sua caranga.

Vamos começar com os itens tecnológicos:

– Drivemotion: este acessórios é bem divertido ou pelo menos tenta tirar aquela raiva de estar parado no congestionamento. É um painel de led que permite a escolha de emoticons para que você possa se comunicar com os outros motoristas no trânsito. Ele é pendurado no vidro traseiro do carro para que os motoristas que estão atrás possam visualizar os seus “humores”. Através de um controle remoto afixado próximo ao volante, você poderá visualizar e escolher o emoticon que expressa sua emoção naquele momento. Ele funciona através de bateria e é sem fio.

– Grip master: ao invés de ficar irritado com as grandes filas de automóveis parados na cidade, este acessório sugere que o condutor adote alguns hábitos que trazem benefícios ao corpo, além de usufruir o tempo considerado perdido. O Grip Master é um acessório para o exercício dos dedos e das mãos, que ajuda a fortalecer a musculatura da região para uma melhor performance e coordenação. Além das mãos, também são exercitados os músculos e tendões do antebraço. Se você dirige longas distâncias, esses exercícios são importantes para que as mãos não se cansem ao volante e para que sejam prevenidas lesões por esforço repetitivo. Seu tamanho é ideal para o porta-luvas e pode ser usado quando você estiver paradão no trânsito.

Agora vamos para os itens mais simples:

– Organizador automotivo: é ótimo para se ter tudo à mão! É um case para organizar os seus principais objetos, para que eles não se percam no carro durante o seu trajeto. O case é encaixado na marcha do carro e oferece espaço para o celular, óculos, garrafa de água, parte frontal do som, caneta e o que mais for necessário levar na viagem. Para quem tem o carro como um dos principais locais de estadia, esse organizador é necessário para manter os objetos pessoais sob controle. Bagunça no carro, nunca mais!! 😉

– Fonte universal para notebooks: estando com o carro parado – é claro! – e se por algum motivo você precisa usar o seu notebook, o fato de não ter tomada e eletricidade não é nenhum problema para seu funcionamento, certo! Com uma fonte universal para notebooks é possível conectar a sua entrada naquela usada para isqueiro ou para carregar celulares. Antes de comprar a sua fonte apenas tenha certeza de que ela pode ser usada na marca do seu notebook.

Compartimento para guarda-chuva em carros. (Foto divulgação)
Compartimento para guarda-chuva em carros. (Foto divulgação)

– Guarda-chuva: um item tão barato e compacto que é difícil arranjar um motivo para não ter um dentro do seu carro. Vários modelos de luxo tem até um compartimento reservado a esses antigos dispositivos feitos para proteger pessoas da água que cai do céu! Afinal, não faz sentido fazer a viagem toda confortavelmente seco e chegar ensopado ao lugar só por que você estacionou longe da porta.

– Ferramentas: você não precisa carregar uma oficina inteira no seu carro, mas um kit básico de ferramentas com um ou dois alicates, duas chaves para os parafusos mais comuns do seu carro e um rolo de fita isolante podem te salvar de boas enrascadas ao longo do caminho, longe de um mecânico e de uma oficina.

– Óculos escuros: uma das coisas mais incômodas e perigosas quando dirigimos é receber aquela explosão de luz solar na cara, não é mesmo! E nessas horas é bom ter um par de óculos escuros à mão. Afinal, quando a natureza afeta sua visão é melhor você estar prevenido.

– Carregador de celular: hoje em dia um item básico e essencial para nossas vidas. Quem já drenou a bateria do smartphone usando aquele aplicativo bacana de navegação e ficou incomunicável pelo resto do dia sabe como é importante ter um cabo de alimentação ou carregador de celular a bordo. Principalmente hoje em dia, quando praticamente todos os carros tem tomadas USB.

– Lanterna: você está dirigindo em uma noite escura, naquela estradinha de terra vermelha, a caminho do sítio do seu sogro e de repente Deus manda um dilúvio no exato momento em que seu pneu furou… você tem macaco, chave de roda, o guarda-chuva e mais uma capa de chuva, mas isso será em vão sem uma lanterna à mão! 😉

– Canivete: mesmo o mais simples dos canivetes terá uma lâmina fina, um fio de corte e uma ponta aguda. Já são três funcões em apenas uma ferramenta. Os melhores chegam a ter alicates, serras, lixas, tesouras e ganchos para te ajudar a resolver qualquer problema durante uma viagem. Eles não são muito baratos, claro, mas você também não precisa usá-los apenas no carro. Além disso, hoje os canivetes tem até memória USB entre as ferramentas. Com um desse você leva suas músicas, e já tem uma ferramenta multiuso pronta para ser usada.

– Papel higiênico ou lenços de papel: item de função primária em emergências, um rolo ou caixa de papel macio pode limpar vidros embaçados ou engordurados, pode limpar a vareta do óleo, proteger seus dedos delicados daquele pó de freio imundo que se acumula na tampinha do bico do pneu, estancar um sangramento ou simplesmente secar suas mãos. É tão leve e fácil de guardar no carro que não há motivos para você não ter um sempre por perto.

– Cabo de recarga de bateria: “Ahhhh não, disso eu não preciso! Isso é coisa de carro velho. Meu carro é novo e moderno!”… Você não precisará desse item até o dia em que um dos seus filhos esquecer a luz de leitura acesa durante toda a noite e você só perceber no dia seguinte, longe de casa e sem sinal de celular. Um bom cabo de “chupeta” custa pouco e pode ser guardado junto com as ferramentas do estepe. Você não tem motivos plausíveis para não ter um!

Gostaram das dicas? Com o que sugerimos, acreditamos que esses itens lhes trarão mais conforto e uma qualidade melhor em suas viagens ou idas ao trabalho!

 
#AutoPeçasMolinaéPrevenção 😉