Dicas, Geral, Mercado automotivo

Recicle a bateria do seu carro usada, a natureza agradece!

Loja auto peças online Loja auto peças online

As baterias automotivas são as mais tóxicas. Em sua composição há substâncias extremamente corrosivas. Seu manuseio exige muito cuidado e seu descarte, mais ainda. Tanto que a recomendação mais importante é que, ao adquirir uma bateria nova, o proprietário deixe a velha no ponto de revenda para o correto descarte.

A maioria das baterias de automóveis é composta de metais pesados como o níquel, cádmio, chumbo, mercúrio, e ácido sulfúrico, e estes metais são uma causa de preocupação ambiental. Se não eliminados na ordem correta esses produtos químicos tóxicos e metais misturam com o solo quando a bateria se deteriora, pondo assim em perigo a vida selvagem e poluindo o meio ambiente. Há vários componentes em baterias de carro que misturam com água e entra na cadeia alimentar dos seres humanos, colocando a vida humana em perigo também. Devido a estas razões, o consumidor sempre deve ser informado sobre a importância do descarte correto das baterias usadas.

bateria-carro-2
Bateria automotiva

Quando você pensa em reciclagem de baterias de carro, a primeira pergunta que vem à mente é como fazê-lo? Para começar, você não deve simplesmente jogá-lo no lixo doméstico. A melhor opção que você tem para uma reciclagem da bateria de carro é levá-la a um ponto de venda, como casas de baterias, concessionárias ou oficinas de automóveis, e por lei, são obrigados a receber a sua bateria automotiva usada e encaminhá-la ao fabricante para reciclagem.

Enquanto a reciclagem de uma bateria usada, todos os componentes, sejam metais ou ácidos, são reutilizados em novas baterias. O processo de reciclagem começa quando o material combustível como plásticos e de isolamento é removido.

O plástico é transformado em pequenos grânulos e reutilizado na produção de caixas e tampas de novas baterias. O chumbo, por sua vez, vai para um forno de fundição e é reutilizado na fabricação de novas baterias. O ácido é sujeito a um processo de neutralização e utilizado na fabricação de vidros, detergentes e têxteis.

6818122521
Informe-se nos pontos de venda sobre a reciclagem de baterias automotivas. O meio ambiente agradece!

Reciclagem de baterias automotivas é um passo pequeno, mas importante, que você pode tomar para salvar o meio ambiente dos produtos químicos prejudiciais e poluentes.

Precisamos lembrar que todos os metais tóxicos, lançados em campo aberto, voltam para nós, quer através do alimento que comemos ou da água que bebemos, e nos prejudica no longo prazo.

Agora que você conhece um pouco mais sobre este componente tão necessário ao seu veículo, atenção na manutenção do seu veículo, e preocupe-se em deixar suas baterias velhas em centros que se responsabilizem pelo seu destino final.