Geral

Resumo das notícias da Auto Peças Molina.

Mais uma semana se passou, e com assuntos super interessantes abordados pelos editores da Auto Peças Molina. Vamos relembrar!

 

DeLorean DMC-12 (Foto divulgação).
DeLorean DMC-12 (Foto divulgação).

Aos fãs da trilogia “De volta para o Futuro”, neste mês de outubro foi de comemorações! Pudemos relembrar as boas lembranças que este filme proporcionou, considerado um dos melhores de todos os tempos!

Exatamente no dia 21 de outubro de 2015 às 16h29, celebramos os 30 anos da viagem do tempo promovida no segundo longa da série, com um gostinho de quero mais, pois além de consagrar os atores e seus personagens, também foi consagrado um carro, um tanto inusitado, usado no filme, na qual sua réplica está presente no Brasil… Isso mesmo! Falamos sobre o DeLorean DMC-12, que através de um sonho de criança de um empresário, adquiriu um DeLorean de 1981, em um leilão na internet e o transformou na mesma máquina do tempo do filme!!!

Design inovador e motorização turbo estão entre as novidades.
Design inovador e motorização turbo estão entre as novidades.

Em nosso blog também noticiamos sobre o Novo Honda Civic 2016. Um carro pra toda vida! O sedã de luxo ganhou uma senhora repaginada em sua décima geração, com design inovador, mais agressivo, mais esportivo, com motorização turbo, ou seja, um carro com tudo de bom, ainda maior e mais musculoso. Sem dúvidas, continuará sendo o carro mais vendido em todo o mundo. E provavelmente, o Novo Honda Civic chegará ao Brasil no final do ano de 2016 com grandes possibilidades de aparição no Salão de São Paulo.

Outro tema abordado, foi sobre uma novidade e grande iniciativa do Google, sobre a criação de um sistema que rastreia buracos. A Google patenteou um sistema que monitora e reporta buracos nas ruas e estradas, utilizando um GPS, o sistema de navegação do carro em conjunto com um sensor de verticalidade, que identifica o movimento do veículo ao passar por irregularidades no pavimento. Embora a ideia seja inovadora para o Google, não é a primeira empresa a tentar algo assim. Um sistema semelhante está sendo desenvolvido pela Jaguar Land Rover como também, existe um outro exemplo vindo da Mercedes-Benz. Acesse o blog e entenda mais sobre mais essa tecnologia adaptada aos carros. 😉

Em nossa página no Facebook, abordamos sobre a reciclagem automotiva. Mostrando que em nosso país, ainda faltam iniciativas consolidadas para tirar veículos desgastados das ruas.

Também falamos sobre a história do Maverick, um exemplo de automóvel, que marcou uma época e se tornou referência nacional!

Outra ideia abordada, foi referente uma dúvida que muitos motoristas ainda possuem, sobre trafegar com o carro sem a placa. Analisamos os riscos de dirigir um veículo sem a devida placa.

E de um modo bem resumido, também explicamos o que são os parklets. Vocês já devem ter visto, em nossa cidade, pequenas praças à margem de ruas. São espaços públicos que promovem a convivência na rua e estimulem processos participativos. Os parklets são mais que um lugar para relaxar, são também uma proposta simpática para estimular o debate em torno de uma cidade mais agradável, mais democrática, menos fria e cruel. É uma ótima tendência que pegou! É uma reformulação do espaço público urbano!

E finalizando, postamos um artigo sobre a personalização de carros para o Halloween! Estamos chegando ao final de mês de outubro, então entre nesse clima de Halloween também! Acesse nossa página no Facebook e saiba mais sobre todos os assuntos citados!

 
#AutoPeçasMolinaéNotíciaSemanal! 😉