Dicas, Geral, Indústria Automobilística, Leis, Mercado automotivo, Peças, Recall, Renault

Renault convoca novo recall das unidades do Kwid por defeito no berço do motor

O novo recall da Renault envolve 1.918 unidades do modelo Kwid

Triste para a marca Renault que abriu mais um chamado de recall para o Kwid em menos de um ano. 😓 Pois em novembro passado, todas as unidades do veículo foram convocadas pela Renault em seu primeiro anúncio de recall, para resolverem dois problemas graves, que foram: a possibilidade de trincas no sistema de freios e um erro de montagem do tubo de combustível do modelo. E agora, sobre este novo chamado do berço do motor, pode envolver unidades já convocadas para estes dois problemas também. 😱

A Renault anunciou este novo recall no dia 20 de janeiro, e convocou 1.918 unidades do compacto Kwid, fabricadas entre 9 e 16 de setembro de 2017, devido a um possível defeito no berço do motor, uma peça que é conectada a elementos da suspensão.

Segundo a marca, o motivo do novo chamado, é a não conformidade da solda do berço do motor, que poderá se romper. Elementos da suspensão dianteira são fixados no berço do motor. Caso ele se rompa, pode ocorrer perda da dirigibilidade com risco de acidente e de lesões aos ocupantes.

Os números de chassis (não sequenciais) dos carros envolvidos são: de JJ003408 a JJ998344.

Como em todo recall, a análise e troca de peças ou componentes são gratuitos, e para este procedimento a Renault informa que poderá levar até 3h30. Portanto, proprietários do Kwid, é necessário agendar o serviço em uma concessionária. Para maiores informações, a Renault oferece o serviço de atendimento ao cliente pelo telefone 0800-0555615 ou pelo seu site.

 

#AutoPeçasMolina é informação! 😉