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Recall Hyundai no Brasil: modelos Azera e Sonata são chamados por falha no freio ABS

O recall da Hyundai no Brasil envolve mais de 27 mil unidades do Azera e Sonata, e o reparo será feito em duas fases.

A CAOA, importadora e distribuidora oficial dos veículos Hyundai no Brasil, anunciou um recall dos modelos Azera (ano 2007 e 2010), e Sonata (ano 2010), por possível defeito nos freios ABS.

A empresa alerta que devido a uma possível falha na caixa de fusíveis instalada no compartimento do motor, alguns dos componentes podem apresentar resistência alta, ocasionando uma anomalia elétrica no módulo do sistema de freios ABS. Em circunstâncias extremas, o ABS pode não funcionar corretamente, levando à perda de assistência e gerando risco em frenagens bruscas, com a possibilidade de travamento das rodas e consequentemente aumentando o risco de colisões. Importante ressaltar que, mesmo com esta falha, o sistema de frenagem funciona normalmente, operando como um sistema convencional.

Contemplam o chamado 27.969 unidades do Hyundai Azera e Sonata. Veja os chassis envolvidos (não sequenciais):

– Azera:
Ano de fabricação 2007 a 2010 3.3 L
Chassis: KMHFC41DP7A200914 a KMHFC41DBBA559875

– Sonata – (duas unidades envolvidas):
Ano de fabricação 2007 3.3L
Chassis: KMHEU41FP8A502587 a KMHEU41FP8A502592

Este chamamento que envolve as unidades do Azera e Sonata será feito em duas fases. Explicamos…

Na primeira fase do chamamento, que começou ontem, 26 de fevereiro de 2018, a montadora solicita que os proprietários entrem em contato com uma concessionária da marca para a realização da primeira fase do recall, ou seja, quando será efetuado o reparo intermediário preventivo com a inspeção e, se necessária, a substituição dos fusíveis.

A Hyundai afirma que já está providenciando a produção de um kit de novas peças (Kit Relê do ABS) para solucionar definitivamente o problema. E prosseguindo, estando com as peças disponíveis nas concessionárias, os clientes poderão ir até as oficinas para realizar a troca definitiva das peças. A data prevista para o início da segunda fase do chamamento é apenas no dia 2 de julho de 2018. O tempo estimado para inspeção e substituição do componente é de 30 a 60 minutos.

Os proprietários dos carros deverão entrar em contato pelo site da Hyundai ou pela central de atendimento, telefone 0800-770-3355.

Lembrando que todo recall tem grande importância e qualquer reparo que o veículo precise deve ser executado o mais rápido possível! Portanto a importância de atender a um recall garante a sua vida, a de sua família e terceiros. #FicaaDica

#AutoPeçasMolina é informação! 😉