Dicas, Geral, Mercado automotivo, Peças

Recall em 34 modelos de automóveis de peça de direção

Recall

Aos senhores proprietários de veículos, que fizeram serviços de reparo na direção, devem ficar atentos ao recall da fabricante de autopeças SKF. Normalmente, as convocações são feitas pelas tradicionais montadoras.

 

A autopeça SKF do Brasil está convocando varejistas, mecânicos e também proprietários de veículos que receberam um determinado lote de peças de reposição do sistema de direção da marca a comparecerem à oficina onde foi realizada a troca, para verificação e, possível substituição, do referido componente. A fabricante de autopeças SKF abre chamado de 86,8 mil articulações axiais, componente instalado próximo à barra de direção. Há riscos de rompimento da peça, o que pode causar acidentes.

 

As peças foram distribuídas ao mercado de reposição envolvendo 34 modelos de automóveis, incluindo importados, como o Volkswagen Bora e o Ford Explorer, e modelos que já saíram de linha há décadas, entre eles os Fiat 147, Oggi e Panorama. Os demais modelos que devem ser examinados são o A3, da Audi; Brava, Elba, Fiorino, Idea, Pick-up, Prêmio, Siena, Strada, Tempra e Uno, todos da Fiat; Courier, EcoSport, Escort, Fiesta, Ka e Ranger, da Ford; Agile, Celta, Corsa, Classic, Meriva, Montana, Prisma e Tigra¸ da Chevrolet; além dos veículos Golf e New Beetle, ambos da Volkswagen.

 

A SKF informou que as peças foram fabricadas por uma empresa parceira do grupo, a Techsus. Afirmou, também, que do lote defeituoso, 18 mil ainda estão no mercado, pois as demais já foram recolhidas. A empresa orienta os proprietários que efetivaram algum reparo no veículo próximo à barra de direção a partir de 2 (dois) de setembro de 2013 a verificarem nas oficinas se a peça usada faz parte do lote defeituoso, de numerações 0813, 0913 e 1013. Nesses casos, a peça será substituída gratuitamente.

 

A SKF informa que está realizando um levantamento exato do número de peças afetadas. A empresa disponibiliza o telefone 0800-141152, com atendimento de 2ª a 6ª feira, das 8h às 18h, o e-mail fale.conosco@skf.com, além do site www.skf.com.br para que os proprietários de veículos possam obter maiores informações.

 

Aos interessados, verifiquem!