Auto Peças, Caoa, Dicas, Geral, Indústria Automobilística, Leis, Mercado automotivo, Peças, Recall, Tecnologia

Recall Caoa Chery: New QQ Flex é convocado para reparo por falha no módulo de controle do motor

Caoa Chery New QQ é convocado para recall por motor que desliga sozinho

Esta semana foi a vez da Caoa Chery encorpar a lista dos vários recalls já anunciados neste ano. E olha que ainda estamos no começo de 2019…

O pequeno, simpático e subcompacto New QQ Flex, um dos carros mais baratos do Brasil, foi convocado para um recall para o reparo do módulo de controle do motor. Montado em Jacareí (SP) desde 2016, o QQ é equipado com motor 1.0 flex de três cilindros capaz de render 75 cv e 10,1 kgfm de torque e tem versões a partir de R$ 27.490.

Com um total de 6.638 unidades envolvidas do QQ, fabricados entre 3 de março de 2017 e 30 de novembro de 2018, possuem números de chassis de JA000196 a KA008212.

De acordo com a chinesa Caoa Chery, foi identificada uma falha no módulo de controle do motor (ECM). Com isso, o motor pode se desligar inesperadamente, mesmo com o carro em movimento, com possível perda de assistência à frenagem e à direção, podendo ocasionar riscos de colisões e acidentes, com lesões graves e até fatais aos ocupantes e terceiros. Contudo, a Caoa Chery também informa que, os sistemas de airbags, cintos de segurança com pré-tensionadores, faróis, luzes de freio e direcionais, permanecerão atuantes.

Os proprietários dos exemplares afetados devem agendar a inspeção e o reparo em uma concessionária da marca. O serviço é gratuito e dura aproximadamente 40 minutos. Está disponível o telefone 0800 772 4379 e o site da empresa.

Atenção proprietários! Quando falamos em recall de veículos, o Brasil tem grande experiência no tema. E como você pode ver, recall de carros não é brincadeira, mas sim um assunto sério! ⚠ Segurança em primeiro lugar! #FicaaDica

#AutoPeçasMolina é informação! 😉