Geral, Recall

Recall anunciado para o modelo Macan da Porsche no Brasil

Porsche Macan (Foto divulgação). Porsche Macan (Foto divulgação).

2015 já é o ano com maior quantidade de recalls no Brasil.

 

Porsche Macan (Foto divulgação).
Porsche Macan (Foto divulgação).

No último dia 30, a montadora Porsche anunciou um recall preventivo para 462 unidades do Macan S e do Macan Turbo. Ao todo, estão envolvidos 58.881 carros em todo o mundo. De acordo com a marca alemã, descobriu-se que o modelo Macan, movido a gasolina, pode apresentar uma falha que leva a vazamento de combustível de baixa pressão dentro do compartimento do motor. Para essa prevenção, a Porsche irá substituir um conduto do sistema de combustível.

Este é o segundo recall que a Porsche convoca no Brasil neste ano. O primeiro foi anunciado em maio, quando as três unidades do esportivo híbrido 918 Spyder apresentaram uma falha na direção elétrica.

Os proprietários serão comunicados individualmente para que agendem o reparo gratuito nas oficinas autorizadas. O serviço deve levar cerca de 1 hora.

 

Marca histórica no Brasil: a maioria dos recalls deste ano foi por falhas nos airbags. O número já é quase três vezes superior ao do ano passado, inflado por convocações da Honda. O sistema de combustível, maior motivador em 2014, ainda é responsável por muitos chamados em 2015.

 

Portanto, atenção proprietários!

 
#AutoPeçasMolinaéInformação 😉