Dicas, Geral, Indústria Automobilística, Leis, Mercado automotivo, Peças, Recall, Volkswagen

Recal Volkswagen: Saveiro tem 185 mil unidades convocadas por falha no freio

Falha no freio faz Volkswagen convocar 185 mil unidades da Saveiro

Conhecem a Saveiro, certo!?! Nascida depois de Gol, Voyage e Parati, ela sempre quis ser diferente. Afinal, “os caçulas” que o digam, fazem de tudo para chamar atenção! Com a Saveiro é assim. A Volkswagen Saveiro ainda é uma das poucas opções de picapes compactas disponíveis no mercado brasileiro. E desta vez, chamou a atenção de um jeito sério, crítico e perigoso…

A Volkswagen anunciou nesta segunda-feira (21) o recall da Saveiro, ano/modelo 2014 a 2018, por conta de uma falha na montagem dos elementos de fixação das pinças dos freios traseiros. O chamado envolve o total de 185.797 unidades fabricadas entre 17 de junho de 2013 e 16 de agosto de 2017.

As unidades envolvidas têm chassis de EP035775 a JP100759.

A fabricante afirma que foi constatada uma falha na montagem dos elementos de fixação do conjunto de pinças dos freios traseiros. Como resultado, o problema pode causar “ruídos nos freios e eventuais danos à roda em caso de soltura das pinças”, sendo que, em casos extremos, pode causar o “travamento da roda, com risco de acidentes graves com danos físicos e materiais aos ocupantes e a terceiros”.

O reparo gratuito começa nas concessionárias da empresa a partir de 28 de janeiro. Para a substituição dos elementos de fixação do conjunto de pinças e freios traseiros, a Volkswagen informa que o tempo de reparo estimado é de 40 minutos.

Para maiores informações, os proprietários devem ligar para o telefone 0800 019 8866 e/ou acessar o site da empresa.

#AutoPeçasMolina é informação! 😉