Geral, Leis, Mercado automotivo

Prorrogada a obrigatoriedade do extintor ABC

A lei foi prorrogada
A lei foi prorrogada
A lei foi prorrogada

2015 começa e a Auto Peças Molina deseja a você, cliente, amigo e leitor do nosso blog; um ano próspero, repleto de alegrias e realizações. E continue contando conosco para tornar sua vida isenta de estresse quando o assunto for a manutenção do seu automóvel ou dos veículos dos clientes da sua oficina.

 

E o ano também começa com uma notícia sensata; o DENATRAN (Departamento Nacional de Trânsito) prorrogou por 90 dias a data inicial para a vigência da resolução nº 333/2009, § 2º do artigo 2º do CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito), que obriga o uso do tipo ABC em extintores de incêndio nos veículos, conforme artigo que publicamos dia 11 de dezembro de 2014. O descumprimento à nova regulamentação acarretaria, já a partir do primeiro dia de 2015, em multa de R$ 127,69 e 5 pontos na carteira de habilitação.

 

A decisão, baseada na indisponibilidade do equipamento para venda no mercado, foi tomada pelo Ministério das Cidades nesta segunda-feira (05) depois que milhares de motoristas passaram a reclamar a situação nas redes sociais.

 

A procura por extintores aumentou demasiadamente, em dezembro passado, não apenas em razão da nova resolução mas também porque, ao verificarem as condições do equipamento em seus veículos, motoristas perceberam que o item estava fora das conformidades impostas pela Lei e suas regulamentações como, por exemplo, fora da data de validade, que é de 5 anos para os tipo ABC, presentes em veículos fabricados a partir de 2005, ou de 3 anos para os do tipo BC quando não recarregados que, neste caso, tem a validade de apenas um ano.

 

Mas a multa e a pontuação continuam valendo para quem trafega com o extintor vencido. Se for o seu caso e você ainda não encontrou o tipo ABC, não vacile, recarregue o seu imediatamente.

 

Há a previsão de que o novo equipamento esteja à disposição de nossos consumidores a partir da próxima semana. Anote em seu smartphone nosso número no WhatsApp e nosso telefone e entre em contato conosco, a partir do dia 12 de janeiro.

 

WhatsApp: (11) 982-328-628
Central de Atendimento: (11) 2014-8641

Auto Peças Molina; aqui, a preocupação com nossos clientes vai além da venda.