Ford, Geral

“Projeto modelos elétricos”: Ford terá 13 novos elétricos até 2020

Ford lança carregador rápido para Focus Electric e propõe 13 novos elétricos até 2020.

 

Sabemos que aqui no Brasil essa história de carro elétrico ainda não pegou muito bem, são raros os modelos elétricos que rodam em nosso país. Mas no exterior, o assunto é sério, e por conta disso, a Ford anunciou um investimento de US$ 4,5 bilhões – o maior já feito pela montadora nessa área – para desenvolver o projeto que inclui o lançamento de 13 novos veículos elétricos até 2020. A empresa diz que mais de 40% de seu lineup global terá uma opção movida por energia.

Novo Focus Electric (Foto divulgação).
Novo Focus Electric (Foto divulgação).

E para acelerar esse plano, já em 2016, a fabricante lança o primeiro dessa série, o Novo Focus Electric, que terá um sistema inovador de carga rápida em corrente contínua, capaz de repor 80% da energia em cerca de 30 minutos, com uma autonomia estimada de 160 km. Ou seja, cerca de 2 horas mais rápido que o Focus Electric atual. Este será vendido nos EUA e Europa.

E se liga no ponto forte da empresa que reúne “marketing, muita pesquisa, engenharia e design”: a dinâmica do veículo foi aprimorada para garantir o prazer de dirigir, explicando melhor, o Novo Focus Electric terá um recurso inteligente que “ensina” a frear de forma suave para aumentar a eficiência do sistema regenerativo que realimenta a bateria. Raj Nair, vice-presidente executivo de Desenvolvimento do Produto da Ford, disse que “o desafio daqui para frente não é quem fornece mais tecnologia em um veículo, mas quem organiza melhor essa tecnologia de forma a emocionar e surpreender as pessoas”. Esse novo plano de eletrificação da Ford visa observar os hábitos dos consumidores, podendo assim compreender melhor quais recursos ele realmente usam e valorizam para criar ainda melhores experiências com os carros elétricos. É a Ford encantando mais a clientela! Show! 😉

Além disso, a fabricante anunciou que o modelo terá um quadro de instrumentos digital personalizável, por meio do qual será possível observar a utilização da energia disponível nas baterias.

Vale lembrar, que o Fusion Hybrid, é o veículo híbrido mais vendido no Brasil, que possui uma tecnologia avançada que combina motor elétrico e a gasolina, e também é o campeão de economia no ranking do Inmetro, entidade que regula o consumo de combustível no mercado brasileiro.

 
#AutoPeçasMolinaéInovação 😉