Antigomobilismo, Auto Peças Molina, Curiosidades, Dicas, Geral, Indústria Automobilística, Mercado automotivo, Porsche

Porsche abre tour virtual no Dia Internacional dos Museus

Quer visitar o museu da Porsche de graça? Faça um tour virtual pelo seu museu. Vivencie (virtualmente!) a experiência da história da Porsche.

Porsche é sinônimo de carros esportivos de altíssimo desempenho. Tudo começou em 8 de junho de 1948, quando um roadster com carroceria número 356 foi o primeiro automóvel registrado com seu nome, fato que marcou o nascimento da fabricante. Fruto do árduo trabalho do engenheiro Ferdinand Porsche (1875-1951).

Se você é amante da marca, temos uma incrível notícia! Enquanto a pandemia da Covid-19 não nos permite aquela visita presencial aos museus automotivos para encher nosso corações de nostalgia, vale conferir o que os estabelecimentos espalhados pelo mundo reservam em termos de tour virtual.

E neste caso, não precisaremos gastar com passagens, tão menos embarcar em um avião e viajar por horas até Stuttgart, na Alemanha, para conhecer o acervo da Porsche. Em 360 graus, há a possibilidade de desvendar os principais detalhes da história da marca, mesmo que virtualmente.

Para celebrar o Dia Internacional dos Museus, Porsche abre tour virtual

No último domingo (16) a Porsche abriu um tour virtual pelo seu museu, para celebrar o 44º Dia Internacional dos Museus. A marca disponibilizou, o tour virtual da incrível e especial exposição “25 anos do Boxster”, em alemão e inglês.

É um verdadeiro mergulho na sua história! É uma oportunidade de conhecer a história do carro esportivo com motor central e sua importância para a marca.

Neste tour virtual, os espectadores podem selecionar o carro que gostariam de ver em seguida, alternando entre dois veículos por vez. Durante a navegação você conhecerá antecessores e familiares do Boxster, como 356, Spyder 550 e 914, além do carro-conceito que deu origem ao roadster.

Porsche 911

É impossível falar da Porsche sem citar o 911, cuja primeira geração estreou em 1964. A associação é imediata! O modelo sucedeu o clássico 356, que ficou conhecido como Número 1, por dar início ao sonho de Ferdinand Porsche em criar um esportivo.

O Porsche 911 é um carro esportivo que desafia e supera as barreiras do tempo. O modelo deu tão certo, tão certo, que até hoje, o 911 é um sonho de consumo no mundo inteiro!

O 911 é o esportivo mais icônico da marca. Já imaginou um carro produzido por mais de 50 anos que o público ainda quer comprar? Pois é, tudo isso graças à genialidade da equipe que os criou, fazendo lendas que conquistaram consumidores por todo o mundo e obrigaram as fábricas a manterem suas produções por muitos e muitos anos.

Quando pensamos em ícones veteranos de produção, alguns poucos modelos vem à nossa cabeça, e um deles é o Porsche 911, que há tantos anos é fabricado com a mesma concepção básica, mantendo suas principais características, com traseira baixa, lanternas achatadas e faróis arredondados. E até hoje ainda é referência em carro esportivo.

Porsche 911 Turbo S 2021. (Foto divulgação/Fonte: Porsche)

Aproveite o tour virtual da Porsche. Encontre carros esportivos e de competição lendários, modelos de produção fascinantes e todo o tipo de protótipos. São veículos que vão levá-lo a uma viagem no tempo, desde os primeiros anos até os dias atuais da história da Porsche.

Leia mais:
Volkswagen T7: a sucessora e sétima geração da Kombi
Maio Amarelo: respeito e responsabilidade salvam vidas
Progetto 363: o novo SUV da Fiat
Buscando por peças automotivas? Dá uma olhada na nossa loja virtual!