Dicas, Geral, Indústria Automobilística, Leis, Mercado automotivo, Peças, Porsche, Recall

Porsche 918 Spyder: superesportivo passa por recall no Brasil

O superesportivo Porsche 918 Spyder apresenta problemas nos braços da suspensão dos dois eixos

Estilo de vida é uma coisa. Agora, ter um estilo de vida com dinheiro, ah meu bem, é outro nível. O Porsche 918 Spyder é um superesportivo dos sonhos! É um carro exclusivo, especial, um carro de status, que prova a diferença entres cidadãos ricos e pessoas comuns como nós, meros mortais.

Pois bem, não basta ser um carro mega exclusivo, superesportivos também passam por recalls. A Porsche Brasil convocou nesta última terça-feira (5) o recall do modelo 918 Spyder, ano/modelo 2014/2015, fabricados entre 6/11/13 e 27/7/15, e com números de chassis WP0CA2910FS800151, WP0CA2917FS800499 e WP0CA2918FS800155. No Brasil existem somente três unidades do veículo, e custaram cerca de R$ 6 milhões cada (ou mais!). 😱

Em 2017, a marca já havia convocado três unidades para consertar um defeito na suspensão dianteira, que também poderia causar acidentes. Agora, a montadora informa que os eixos dianteiro e traseiro foram montados com braços da suspensão cuja durabilidade pode não ser garantida, o que quer dizer que podem começar a rachar por conta de corrosão. Com isso, o comportamento do carro pode ser comprometido em situações mais extremas, como em uma condução mais intensa na pista, por exemplo, podendo ocorrer acidentes.

O atendimento do recall começa a partir do dia 26 de junho, e para solucionar o problema, a marca fará a substituição dos braços da suspensão longitudinal e transversal dos eixos dianteiro e traseiro por outros de material aperfeiçoado. Para mais informações e agendamento do serviço, a Porsche disponibiliza o e-mail: infobrasil@porsche.com.br.

Sobre o 918 Spyder…

Para você, que não conhece o 918 Spyder, saiba que esse “monstruoso carro” (no bom sentido da palavra!), esse “canhão sobre rodas”, conta com motor V8 4.6 a gasolina de 616 cv e 55 kgfm associado à dois motores elétricos que, juntos, geram o total de 899 cv e 130,5 kgfm de torque. Configuração suficiente para levar ele de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos e atingir a máxima de 345 km/h. Mais um detalhe: foram produzidas apenas 918 unidades no mundo! ✨

Além deste modelo da Porsche ter sido o mais caro da história, o 918 Spyder liderou por três anos consecutivos a lista dos IPVAs mais caros do estado de São Paulo em 2014, 2015 e 2016. Para se ter uma ideia, os proprietários do carro tiveram que pagar R$ 126.920,92.

 

#AutoPeçasMolina é informação! 😉