Dicas, Geral, Mercado automotivo, Peças

Palestra NGK/NTK – Apoio: Auto Peças Molina.

Paulo Godinho faz apresentação na Auto Peças Molina.

Como toda empresa, a Auto Peças Molina lidera uma equipe de profissionais capacitados para atender seus clientes, oferecendo e orientando-os sobre os mais diversos produtos que existem em sua loja física e virtual.

Realizar palestras ao seu time é algo que faz parte de sua rotina. Com um diferencial, a Auto Peças Molina também convida seus clientes. Foram convidados mecânicos, pessoas parceiras da empresa, no intuito de transmitir informações sobre determinados produtos de forma coerente, objetiva e motivadora, na qual formem um “elo”, uma “ligação” entre as partes.

No dia 31 de julho, última 5a feira, com um total de 85 participantes, a Auto Peças Molina em apoio à empresa NGK do Brasil Ltda., realizou a palestra sobre os produtos “sensores de oxigênio/sonda lambda” com total conhecimento do palestrante Sr. Paulo Godinho, no qual trabalhou nas áreas técnica e de produção da NGK e atualmente, há trezes anos, na área comercial da empresa.

O Sr. Paulo Godinho explanou rapidamente sobre a história da NGK do Brasil. Fundada em 01/08/1959, 55 anos de presença no Brasil e líder em seu segmento (NGK – velas de ignição / NTK – cerâmicas técnicas). Instalada em Mogi das Cruzes, SP, em uma região agrícola, se preocupando em atender a todos os requisitos referente a área de preservação ambiental daquele local. A NTK é uma empresa japonesa/multinacional e é o maior fabricante e especialista de sensores de oxigênio do mundo.

Devido a poluição que o escapamento dos automóveis emitia há anos atrás, e para atender normas de diminuição dos poluentes, como também a fabricação de novos carros que atendem à norma PROCONVE e motos (norma PROMOT), é que vamos entender a origem a função do sensor de oxigênio no automóvel.

Os sensores de oxigênio são geradores de sinal elétrico/tensão. Sua função é conseguir a máxima eficiência da mistura dos gases – ar/combustível – do veículo. Ou seja, o sensor de oxigênio/sonda lambda transmiti a informação que está posicionada antes do catalisador, passa pelo sinal elétrico, o carro entende e corrige o processo para o seu correto funcionamento. Foi explicado que a vida útil de um sensor é acima de 80.000 km. Outro ponto explanado é que os sensores de oxigênio da empresa NGK/NTK são testados um a um para garantir os mais altos níveis de qualidade. E qualidade em produtos e principalmente em atendimento, a Auto Peças Molina tem de sobra!

Confira as fotos e vídeo da palestra.