Geral

Outubro Rosa: a conscientização que salva vidas!

Outubro Rosa Outubro Rosa

Todo ano, no mês de outubro, um “mar rosa” invade o Brasil. Em São Paulo, prédios e casas ficam decoradas com a cor que, diga-se de passagem, é belíssima. Mas nem todo mundo sabe o real sentido disso. Você sabe?

A campanha do Outubro Rosa visa conscientizar as mulheres do diagnóstico precoce de câncer de mama. Muitas clínicas tentam encorajar as mulheres para realizarem exames preventivos. E, se o diagnóstico for positivo, existe uma enorme onda de proteção ao paciente, com tratamento psicológico e tratamento adequado pela rede pública. Quanto mais cedo o câncer é detectado, maior a chance de cura.

Segundo postagem do Laboratório Roche, mulheres  com diagnóstico precoce tem 95% de possibilidade de cura. Isso mesmo, 95%. É muita coisa! E vale novamente o reforço: o diagnóstico inicial salva vidas!

De acordo com a Revista Exame, só em 2020 mais de 65 mil mulheres terão câncer de mama. Além da informação referente ao Outubro Rosa, a medida visa conceder melhores condições para quem já faz o tratamento.

Procure a rede pública e marque uma mamografia. Ou, se tiver convênio, converse com seu médico de confiança. Entre nessa onda de proteção e faça sua parte.