Dicas, Geral, Indústria Automobilística, Mercado automotivo, Peças

Opacidade e amarelado das lentes dos faróis tem solução

Um problema que deixa o carro com um aspecto feio e influencia na visibilidade dos motoristas, o amarelado dos faróis, pode ser resolvido em casa ou em oficinas especializadas.

E aí, você tem o hábito de olhar o farol do carro? Já reparou se ele está amarelado e opaco? Sabe resolver esta situação? Ou nem imaginava que daria pra limpar essa parte do carro?

Antigamente era outra história. Os motoristas mais experientes podem confirmar!  É que nos carros de décadas atrás os faróis fabricados no Brasil eram de vidro. Verdade! Pergunte aí para um familiar ou amigo mais velho. Como resultado, o brilho do farol se mantinha por um tempo maior e os motoristas não precisavam se preocupar com sua limpeza.

Atualmente, este item tem um grau maior de importância, e devemos nos preocupar, sabe por quê? Com o tempo, é comum as lentes dos faróis ficarem opacas e amareladas, o que prejudica o alcance do facho e, consequentemente, a visibilidade. Além de deixar o carro com aspecto sujo e envelhecido.

Por questões de segurança, na atualidade, a indústria automobilística não utiliza mais o vidro. Nos dias de hoje, os faróis são feitos de policarbonato. O amarelado se dá pelas lentes serem de plástico, e com o tempo, o sol e as chuvas acabam danificando a camada protetora que está na frente dos faróis. Uma consequência da utilização desse ‘termoplástico’ é que diminui o “tempo de vida” do farol, ele fica amarelado mais cedo. Ou seja, o desgaste é constante e natural. ‍

Então, sabem o que isso significa? Você precisa aprender a limpar o farol amarelado do seu carro! Afinal, para reduzir o amarelamento, o ideal é manter as lentes sempre limpas. Se preferir, é claro, você pode encontrar nas lojas especializadas um “kit restaurador de faróis” que serve para limpar e restaurar a transparência de faróis opacos, oxidados, amarelados e levemente riscados. Porém, se você quer economizar e botar a mão na massa, você está lendo o artigo certo! Vamos lá!

Opa! Um momento. ✋ Antes de assistirmos a um vídeo, segue uma dica preventiva: ao transitar em rodovias, é comum que insetos mortos fiquem grudados na dianteira do carro e, em grande quantidade, podem liberar toxinas que causam danos às lentes dos faróis. Por isso, após viagens, recomenda-se limpar os componentes com água e sabão neutro.

Agora sim! Vamos aprender como limpar os faróis amarelados? Uma maneira simples e rápida de limpar os faróis amarelados do seu carro, colocando em prática aquele momento “faça você mesmo”, é indicada pelo site iCarros. Assista a seguir.

Viu como é fácil? Não perca mais tempo e mãos à obra! Seus faróis ficarão com cara nova!  Além de comprometer a sua segurança, os faróis amarelados e opacos deixam o carro com a aparência bem feia e o desvaloriza na hora da venda.

Espera, só mais uma dica: se você tiver um carro mais antigo, com os faróis de vidro, a limpeza deverá ser feita apenas por profissionais especializados. Esses profissionais possuem capacitação técnica e utilizam produtos adequados para remoção de sujeira e manchas. #FicaaDica

 

Você tem realizado a manutenção das peças do seu carro? Conte com o auxílio dos profissionais e vendedores da Auto Peças Molina. Estamos sempre à disposição para te auxiliar no que for preciso! Ligue para (11) 2014-8640 ou acesse nossa loja online.

#AutoPeçasMolina é informação! 😉