A nova geração do SUV Hyundai Santa Fe chega ao Brasil para agitar o mercado de SUV´s de luxo. Confira!

Gente, que máquina! Essa caranga chegou, chegando! A nova geração Hyundai Santa Fe chegou ao Brasil trazendo uma farta lista de acessórios e equipamentos e, prometendo agitar o mercado de SUVs de luxo.

Como ocorre com tantas outras marcas automobilísticas, a Hyundai viu e sentiu a necessidade de inovar mais nos seus veículos. Totalmente e absolutamente renovado, o SUV de luxo Hyundai Santa Fe, exclusivamente importado pela CAOA Hyundai do Brasil, chega em sua versão de sete lugares. O carro tem muitas novidades! Só o preço que não é nada afetuoso, e ficará em torno de R$ 300 mil.

Hoje vamos conhecer as principais informações sobre o novo Hyundai Santa Fe. Você vai perceber que a nova geração está, digamos, rigorosamente completa, e para o mercado brasileiro foi confirmada apenas uma única versão. Mas, antes de aprofundarmos sobre a nova geração do Hyundai Santa Fe, apresentamos uma rápida história do SUV:

O Hyundai Santa Fe foi lançado na Coreia do Sul em 2001. O nome do SUV, feito com foco no mercado dos EUA, é alusivo à capita do Estado norte-americano do Novo México. O SUV médio utiliza a mesma plataforma do sedã Sonata. Embora tenha recebido críticas por causa do visual um tanto controverso para a época, o Santa Fe virou sucesso de vendas nos EUA. O modelo contribuiu de forma decisiva para o programa de expansão de vendas da Hyundai fora da Coreia do Sul. O SUV chegou ao Brasil em 2005 e logo se tornou objeto de desejo.

A segunda geração, de 2008, conquistou lugar no ranking dos dez melhores carros vendidos nos EUA naquele ano. A lista é produzida anualmente pela publicação Consumer Reports. Na terceira geração, de 2012, o Santa Fe passou a ser oferecido também em versão para sete pessoas. Com a chegada da nova opção, a Hyundai deixou de produzir o modelo Veracruz. A quarta – e atual – geração foi lançada no ano passado. Nas concessionárias Caoa Hyundai do Brasil ainda há unidades da terceira geração do Santa Fe. O SUV “antigo”, digamos assim, tem preço sugerido a partir de R$ 184.900. Bom, agora vamos conhecer as novas características do novo Hyundai Santa Fe. 😃🚙

Um Santa Fe bem equipado

Já dissemos que a nova geração do Hyundai Santa Fe tem muitas novidades? Sim, dissemos. Então, vamos ao que interessa!

Além dos sete lugares, a nova geração do SUV ficou com um visual mais alinhado e com estilo mais moderno. Na frente, destacam-se os faróis afilados (separados do conjunto auxiliar) e a grade com formato de colmeia. Atrás, chamam a atenção as lanternas, para-choque e spoiler redesenhados. Nas laterais as linhas ganharam aspecto mais “musculoso” e as rodas de liga leve de 19″ têm desenho exclusivo.

O SUV vem equipado com um motor 3.5 V6 a gasolina de 280 cv de potência a 6.300 rpm e 34,3 kgfm a 5.000 rpm. O câmbio automático de seis marchas deu lugar a uma nova caixa, de 8 velocidades. O novo Santa Fe traz sistema de tração 4×4 por demanda e será vendido por aqui em quatro cores: branco, prata, cinza e preto. O interior poderá vir em preto ou em bege.

Tomou fôlego? A lista de itens de série é generosa! Como quesito segurança, destacamos o farol inteligente. O sistema adapta o facho de iluminação automaticamente para não atrapalhar os motoristas que vêm no sentido oposto ao do SUV. Continuando no quesito segurança, há sistema de frenagem de emergência e controles eletrônicos de tração e estabilidade. Sensores de obstáculos na dianteiro e traseira, detector de ponto cego, assistente de arrancada em rampa e controle de velocidade em descidas são outros destaques.

O Hyundai Santa Fe tem ar-condicionado digital de duas zonas, airbags frontais, lateral e cortina, auto hold, banco do motorista com ajuste elétrico e memória, banco do passageiro com ajuste elétrico, bancos dianteiros com três níveis de aquecimento, banco traseiro rebatível separadamente 60/40 e botão de partida. O novo SUV traz controle do sistema de freios em curvas. Entre os itens voltados ao conforto e conveniência está a central multimídia com tela de 8 polegadas sensível ao toque. O dispositivo é compatível com celulares com sistema operacional Android Auto e Apple CarPlay. Há também carregador de smartphone sem fio e câmeras de 360°. Outros itens importantes do novo Santa Fe são teto solar panorâmico e abertura das portas por aproximação. O painel de instrumentos traz tela de TFT de 7 polegadas.

Mais espaço, mais espaço…

O novo Santa Fe vem ao Brasil exclusivamente com dois assentos na terceira fileira. Mesmo com todos os bancos em uso, a capacidade do porta-malas é boa: 328 litros. Sim, a caranga cresceu! Com 4,77 metros, está 8 centímetros mais comprido. O entre-eixos foi ampliado em 6 centímetros e agora é de 2,76 metros. Com isso, o espaço para as pernas dos passageiros da segunda fila foi ampliado. Além disso, o assoalho foi rebaixado e os bancos dessa fileira ganharam rebatimento automático por um toque. Também houve diminuição dos porta-copos laterais, para dar mais espaço às pernas dos passageiros dos bancos da frente. Ou seja, o SUV traz ainda mudanças feitas para melhorar a ergonomia.

O novo Hyundai Santa tem garantia total de cinco anos, sem limite de quilometragem. Durante os primeiros 12 meses há serviço de assistência 24 horas, com cobertura feita pela Caoa em todo o País.

Conhecendo as especificações técnicas, chegamos a uma conclusão: os itens de série desse lançamento estão mais do que avançados. Não é à toa que o carro é considerado de luxo. E é, sem dúvida, um dos SUVs de luxo mais interessantes do mercado. De fato um grande lançamento para o mercado brasileiro. Dá uma olhadinha no resumão da ficha técnica: 😉👇

Motor
Dianteiro, transversal, 6 cil. em V, 3.5, 24V, gasolina

Potência
280 cv a 6.300 rpm

Torque
34,3 kgfm a 5.000 rpm

Câmbio
Automático de 8 marchas, tração integral

Direção
Elétrica

Suspensão
Indep. McPherson (diant.) e multilink (tras.)

Pneus e rodas
235/55 R19

Dimensões
Comprimento: 4,77 metros
Largura: 1,89 m
Altura: 1,68 m
Entre-eixos: 2,76 m
Tanque de combustível: 71 litros
Porta-malas: 1.016 litros (fabricante)
Peso: 1.843 kg
Central multimídia: 8 polegadas, sensível ao toque; Android Auto e CarPlay

Garantia: 5 anos
Aceleração a 0-100 km/h: 7,8 segundos
Velocidade máxima: 210 km/h

Leia mais:
Dica: saiba como fugir do combustível batizado
Fusca: o nascimento de um símbolo mundial
Uber Comfort chega ao Brasil com carros mais espaçosos, climatizados e corridas sem conversas
Visite nossa loja virtual!